Pépé pode mudar o patamar do Arsenal na Inglaterra?

Após grande sucesso na Ligue 1, atacante chega aos Gunners cercado de muitas expectativas

0
487
(Crédito: Arsenal FC/divulgação)
(Crédito: Arsenal FC/divulgação)

A espera acabou. Depois de alguns dias em Londres, onde realizou exames médicos e acertou os últimos detalhes do contrato, finalmente o Arsenal anunciou seu novo reforço. Trata-se de Nicolas Pépé, atacante de 24 anos vindo do francês Lille.

Nos Gunners, formará um trio de ofensivo poderoso com Pierre-Emerick Aubameyang e Alexandre Lacazette. Time londrino deve ter um ataque que dispõe de habilidade, muita velocidade, e vocação para o gol.

Nicolas Pépé se tornou a contratação mais cara da história do Arsenal (Foto: Twitter ArsenalFC)

O Arsenal venceu pelo menos quatro outros grandes clubes da Europa para ficar com o jogador, e assim pagou cerca de 80 milhões de euros, mais bônus, ao Lille pelo marfinense de 24 anos. Nicolas Pépé esteve entre os melhores jogadores da Ligue 1 2018/2019, sendo escalado no time ideal da competição.

O valor fez de Pépé a contratação mais cara do Arsenal, superando os 63 milhões de euros pagos ao Borussia Dortmund por Aubameyang, em janeiro do ano passado.

Quem é Nicolas Pépé

Francês de nascimento, mas que escolheu representar a seleção da Costa do Marfim, Nicolas Pépé foi um dos destaques da Ligue 1 da última temporada. Com a camisa do Lille teve participação direta em 31 gols, tendo marcado 22 vezes e proporcionado 11 assistências para seus companheiros.

O jogador, que até o momento só defendeu equipes francesas em sua carreira, surgiu no Angers em 2013, quando num primeiro momento integrava o time B. Em 2015, foi para o Orléans, da segunda divisão.

Lá, permaneceu por uma temporada até voltar para o Angers, para fazer parte do elenco do time principal, onde ficou até ser comprado em julho de 2017 por 10 milhões de euros pelo Lille, em que marcou 37 gols em 73 partidas.

Leia mais: Ceballos no Arsenal dá esperança ao meio-campo dos Gunners
Pepé, Auba e Lacazette devem formar um trio de ataque poderoso para o Arsenal Foto: (Twitter Arsenal FC)

O estilo de Nicolas Pépé

Atacante veloz, que joga do lado direito da linha ofensiva e que fez grande parte dos gols de sua carreira entrando na diagonal, finalizando com a precisa perna esquerda. Nas duas temporadas que defendeu o Lille, Nicolas Pépé marcou 37 vezes, sendo 32 de canhota, dois com a perna direita, e dois de cabeça.

Além disso, o jogador era um dos encarregados por cobrar penalidades máximas de seu antigo time, e em duas temporadas marcou dez gols assim.

O novo chefe

O técnico do Arsenal, Unai Emery não escondeu sua satisfação com achegada do tão desejado e disputado reforço. Afinal, era um dos alvos de vários grandes clubes.

Nicolas é um ponta talentoso e valioso, que foi desejo de muitos dos times do topo da Europa. Ele adicionará velocidade, força e criatividade, com a missão de conseguir mais gols para nosso time”.

Com a chancela de Sylvinho

O brasileiro Sylvinho, ex-jogador do Arsenal e atual técnico do Lyon, afirmou que certamente Nicolas Pépé tem tudo para fazer muito sucesso na Premier League.

“Pépé é um jogador de ponta, com muita habilidade e velocidade, e isso pode dar muito certo no estilo de jogo do Arsenal”, analisou.