O Manchester City está na disputa pelo título da Premier League, mas o momento da equipe não vem agradando os torcedores e Pep Guardiola. O treinador de equipe vem criticando alguns pontos do time e prometeu deixar o comando se for necessário.
Na Premier League, o Manchester City ocupa a 2ª colocação com 45 pontos, cinco a menos que o Arsenal. A equipe também está na disputa pela Copa da Inglaterra e nos preparativos para retornar a Champions League, buscando a vaga nas quartas de final.
Pep Guardiola não descarta deixar o Manchester City em breve
O Manchester City se estabeleceu como uma das principais equipes da Inglaterra e, após a chegada de Pep Guardiola, entrou no grupo de protagonistas, sendo um dos principais candidatos aos títulos, buscando ser campeão pela primeira vez da Champions League.
Os números da equipe na temporada são bons. Está nas oitavas de final da Champions League, disputa o título da Copa da Inglaterra e ocupa a 2ª colocação da Premier League, com chances de ser campeão e com o confronto direto contra o Arsenal marcado para o dia 15 de fevereiro.
Entretanto, os torcedores vem demonstrando insatisfação, com Pep Guardiola criticando o desempenho do Manchester City. O treinador foi campeão quatro vezes nas seis temporadas que comandou os Citizens na Premier League, mas ser campeão pela quinta vez, sendo o terceiro consecutivo, demonstra estar cada vez mais longe.
Recentemente, na última quinta-feira (19), o Manchester City recebeu o Tottenham e saiu perdendo por 2 x 0, com poucas chances criadas no 1º tempo. Na volta do intervalo, demonstrou ótima recuperação de desempenho, assumindo o controle do jogo e conseguindo a virada por 4 x 2.
Na entrevista pós-jogo, Guardiola afirmou que falta paixão para os jogadores e torcedores. O treinador comenta que no 1º tempo só escutou a torcida adversária nas arquibancadas, pedindo apoio para os fãs dos Citizens.
Agora, Guardiola comentou novamente sobre o assunto e não descartou sair do Manchester City no final da temporada. “Quero estar aqui, caso contrário não teria assinado um novo contrato. Mas se eu perder o time, perco alguma coisa. Não posso estar aqui. O clube tem que seguir em frente”, afirmou o técnico.
O treinador afirma que está em um momento semelhante ao que enfrentou no Barcelona. “Ganhei quatro títulos consecutivos da La Liga na Espanha e não foi o mesmo para o quinto. Eu não estava morrendo de fome o suficiente”, disse Guardiola.
O Manchester City conta com um compromisso importante na sexta-feira (27), mas pela Copa da Inglaterra. Os comandados por Guardiola recebem o Arsenal, reencontrando os Gunners no dia 15 de fevereiro pela Premier League, sendo a oportunidade para tirar a diferença de pontos.