O treinador Pep Guardiola esteve na entrevista pré jogo para a segunda rodada da Champions League, entre Manchester City e Borussia Dortmund. O jogo, às 16h (horário de Brasília) desta quarta-feira (14), será o reencontro de Haaland com seu ex clube.
Entretanto, Pep não individualizou a partida e preferiu elogiar o elenco para mais uma tentativa de vitória na competição:
“Nós escolhemos um time para vencer amanhã. É tão importante. Até a Copa do Mundo, estar lá na Premier League e perto do topo quando a Copa do Mundo começa e depois vemos como as pessoas voltam. Mas na Liga dos Campeões; você precisa se qualificar. Ganhamos o primeiro jogo e a Liga dos Campeões em casa é preciso ser forte. Na seleção de amanhã, são 12h30 de sábado e temos sorte de não viajar”.
Pep fala de Premier League e pouco tempo de descanso
Em suma, Guardiola também comentou sobre o pouco tempo de descanso que o time terá. no próximo sábado (17), o City já entra em campo, pela Premier League, para encarar o Wolverhampton:
“É difícil, uma equipe como o Wolves é difícil por causa da mentalidade que eles têm há muitos anos. Eles têm duas semanas para preparar exatamente esse jogo. Tenho 20 jogadores disponíveis, todos estão em forma e mentalmente renovados. Tenho certeza de que todos jogarão os dois jogos, não tenho certeza desde o início, mas talvez a segunda parte de ambos os jogos. Esse é o sentimento agora”.
Portanto, a rodada do fim de semana passado foi adiada por conta da morte da rainha. Ainda não se sabe quando estes jogos serão realizados, mas a tendência é de que fique para depois da Copa do Mundo, quando o calendário terá um tempo maior de descanso.
Decerto, daqui até novembro, os times ingleses jogarão praticamente duas vezes por semana, entre a Premier, Champions e as copas locais.
Foto destaque: Reprodução/MCFC