Pep Guardiola pode treinar a seleção brasileira, diz jornal

Pep Guardiola pode treinar a seleção brasileira, diz jornal
Foto destaque: Reprodução/Marca

Nessa quinta-feira (7), segundo o jornal Marca da Espanha, a CBF oficializou uma proposta para ter Pep Guardiola no comando da seleção brasileira após a saída de Tite. Já que o atual treinador do Brasil, anunciou que não será mais o técnico da equipe após a Copa do Mundo. Então, a CBF resolveu ir em busca de um dos principais nomes do mundo para assumir nossa seleção.

Conforme apurou o jornal espanhol, a proposta da confederação brasileira seria de 12 milhões de Euros (R$ 61 milhões) anuais. Além disso, a proposta seria de um contrato de quatro anos, ou seja, até o fim da Copa do Mundo de 2026. Um ponto importante é que o valor oferecido é menor do que o atual salário de Guardiola no Manchester City (20 milhões de Euros).

CBF procura técnicos estrangeiros

Primeiramente, o ‘namoro' entre a CBF e Guardiola vem desde quando o treinador ainda estava no Barcelona, mas como o espanhol nunca esteve desempregado na carreira, não houveram oportunidades. Agora, com Guardiola pretendendo deixar o City e o cargo livre na seleção, parece que chegou o momento desse casamento acontecer.

Além disso, há poucos meses a CBF também procurou o atual treinador do Barcelona, o ídolo culéXavier Hernández. Porém, o também espanhol acabou recusando a proposta na época.

Entretanto, agora Juninho Paulista e seu departamento estão dispostos a trazer Pep Guardiola para o comando técnico da seleção canarinho. Existem conversas com o irmão do técnico, que é seu representante, em relação à negociação. Por isso, a CBF parece bem confiante em fechar negócio. Ainda segundo o jornal espanhol, a dúvida seria somente se Guardiola sairá logo ao fim da temporada ou apenas no começo do ano, após a Copa.

Pep Guardiola será o próximo técnico da seleção?

Em resumo, com a saída de Tite, a CBF precisava se movimentar para buscar um novo treinador para a equipe. Dessa forma, resolveram mirar alto e buscar quem, para muitos, é o melhor técnico do mundo há anos. Logo, Pep Guardiola no comando de Neymar e companhia pode se tornar um sonho possível para os brasileiros nos próximos meses.

Recentemente, o repórter da TNT Sports, Fred Caldeira, questionou Guardiola sobre treinar a seleção brasileira. Naquela oportunidade, o treinador do City respondeu prontamente que a seleção deveria ser treinada por brasileiros e que o Brasil possui bons técnicos para isso, e disse ‘debate encerrado'.

Após a proposta, o próprio Guardiola ainda não se pronunciou sobre o assunto, que por enquanto segue somente nos bastidores. Porém, o treinador já manifestou o desejo de fazer um trabalho em uma grande seleção. Concluindo, todos os fatores são positivos no momento, todos aguardamos um final feliz, mas a decisão depende somente de Pep.