Pep Guardiola pode ter data limite em Manchester

Pep Guardiola pode ter data limite em Manchester

Para a grande maioria dos fãs de futebol, Pep Guardiola é um dos grandes técnicos que o futebol já teve em toda sua história. O treinador coleciona momentos incríveis, times que marcaram uma Era e muito conhecimento. Atualmente, o catalão comanda o Manchester City, está próximo do 4º título de Premier League e é um dos favoritos a vencer a Champions League. Todavia, o fim dessa bela trajetória pode estar bem próximo.

O contrato entre Pep e City vai até junho de 2023, ou seja, ao fim da temporada 22/23, o fenômeno estará livre no mercado. Os torcedores desejam a permanência do técnico, mas ainda é incerto. Em uma coletiva de imprensa, o catalão falou sobre o seu futuro:

A decisão será tomada com o clube. Eles me deram tudo, não posso traí-los, ou fazê-los sentir que fiz algo errado. Não seria bom. Juntos fizemos decisões, estender o contrato duas vezes, e será o mesmo agora“, firmou Pep Guardiola.

Desde a sua chegada, o espanhol sabia que se tinha muita expectativa em seu trabalho. Já foram 325 jogos, 243 vitórias, 33 empates e 49 derrotas. Em seis temporadas, são 10 títulos e esse número vai seguir crescendo. Em seu livro “Guardiola Confidencial“, é relatado como o gênio se entrega pelo futebol. Sendo assim, ele segue a tática do trabalho duro, da dedicação.

MANCHESTER CITY JÁ PENSA EM UM SUBSTITUTO PARA PEP GUARDIOLA

De acordo com o ‘MailSport‘, Mikel Arteta é um dos possíveis substitutos de Pep Guardiola. O treinador do Arsenal vem melhorando muito. Neste temporada, os Gunners estão em 6º, mas muito próximos do G4. Na última temporada, a equipe londrina terminou em 8º, no entanto foi uma época muito fraca, até na zona de rebaixamento o time esteve.

Ademais, Arteta foi auxiliar de Guardiola de 2016 a 2019 no Manchester Cty, tendo o privilégio de ver de perto toda a genialidade do catação. Sendo assim, seria um ótimo nome para dar sequência a filosofia que foi implementada nos Citizens. O contrato de Mikel se encerra no mesmo período de Pep. Portanto, a mudança pode acontecer em 2023.

Foto Destaque: Reprodução/Peter Powell/Pool/AFP/Getty Images