Nesta terça-feira (14), Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva nos preparativos para uma das partidas decisivas para o Manchester City. O treinador aproveitou o momento e pediu desculpas para o técnico Steven Gerrard, por um comentário do espanhol na última semana.
O Manchester City busca igualar a pontuação do Arsenal na Premier League. As duas equipes se enfrentam nesta quarta-feira (15), em confronto atrasado da 12ª rodada da competição. A diferença entre os dois times é de apenas três pontos.
Pep Guardiola pede desculpas a Steven Gerrard; entenda o motivo
O Manchester City enfrenta um momento conturbado longe dos gramados, podendo ser expulso da Premier League. A competição está investigando a diretoria dos Citizens por supostas violações das regras financeiras.
Nesta terça-feira (14), Guardiola concedeu entrevista coletiva e aproveitou o momento para se desculpar com Gerrard. O treinador espanhol utilizou um lance que ficou marcado na carreira do inglês, sendo decisivo em um título do Manchester City.
Na temporada 2013/14, Manchester City, Chelsea e Liverpool disputavam o título da Premier League. Na partida entre os Blues e os Reds, Gerrard escorregou no meio-campo, Demba Ba aproveitou o erro e marcou o gol na vitória por 2 x 0, encaminhando o título para os Citizens.
Na última semana, Guardiola concedeu a primeira entrevista coletiva após a notícia de que o Manchester City estava sendo investigado pela Premier League. O espanhol foi questionado sobre o assunto e defendeu o clube. “Não sei se somos responsáveis pelo escorregão de Steven Gerrard. Sabe aquela situação em Afnield? A culpa é nossa?”, disse o treinador.
Agora, Guardiola afirmou que entrou em contado com Gerrard para se desculpar pessoalmente pelo comentário, mas aproveitou a entrevista coletiva para se retratar publicamente. “Eu queria defender sinceramente meu clube na coletiva de imprensa anterior, mas não acho que fiz certo ao nomeá-lo e fazer aquele comentário estúpido”, afirmou.
🗣️ “I apologise to Steven Gerrard for my unnecessary and stupid comment I said. He knows how I admire him and his career. I am ashamed of myself for what I said.”
Pep Guardiola opens up his presser by apologising to Steven Gerrard for his comments about him. pic.twitter.com/xq3QyGexeE
— Football Daily (@footballdaily) February 14, 2023
Guardiola analisa reencontro com o Arsenal
A disputa pelo título da Premier League está entre Manchester City, que ocupa a 2ª colocação, e Arsenal, que lidera a competição. A diferença para os dois clubes é de apenas três pontos, embora os Gunners contam com um jogo a menos, mas ambos irão se reencontram na temporada.
A sequência do Arsenal na temporada é ruim. Os Gunners chegam para a partida contra o Manchester City com três jogos sem vencer, incluindo uma derrota para os Citizens por 1 x 0, mas na Copa da Inglaterra. Entretanto, Guardiola elogiou o adversário. “Eles são o melhor time da liga no momento. Eles são comprometidos, afiados e tudo. Vai ser uma grande, grande batalha”, disse.
Na partida contra o Aston Villa, Haaland sofreu uma pancada e precisou ser substituído por Álvarez no intervalo. Na entrevista coletiva, Guardiola comentou sobre o norueguês. “Nós treinamos nesta tarde, então agora não sei. Ontem foi apenas uma recuperação pós-jogo”, finalizou o treinador.