Na manhã deste sábado (14), o Manchester City perdeu o clássico de Manchester por 2 x 1. Na entrevista pós-jogo, o técnico Pep Guardiola ironizou o resultado e a possibilidade do Arsenal ampliar a vantagem na liderança. Além disso, o espanhol também reclamou da arbitragem.
Em partida realizada no Old Trafford, os Citizens abriram o placar com Jack Grealish. No entanto, Rashford e Bruno Fernandes garantiram a virada para o Manchester United, que chega a quinta vitória consecutiva na Premier League.
Pep Guardiola ironiza derrota do Manchester City: “já ganhamos muito”
O Manchester City perdeu ótima oportunidade para se recuperar na Premier League, vencendo o clássico contra o United e com a possibilidade de diminuir a diferença para o líder Arsenal para dois pontos.
No entanto, os planos dos Citizens foram interrompidos com a vitória do Manchester United de virada. Os Red Devils chegam aos 38 pontos, um a menos que o rival, e em caso de vitória, os Gunners podem ampliar a diferença na liderança para oito pontos.
Na entrevista concedida pós-jogo para a BT, Pep Guardiola foi questionado sobre as possibilidades do Manchester City seguir na disputa pelo título do Campeonato Inglês. “Não me importo com a Premier League ou Carabao. Não podemos vencer. Mas já ganhamos muito, então não é um problema”, respondeu ironicamente o treinador.
Sobre a partida, Guardiola demonstrou satisfação com o desempenho de seus jogadores, mas lamentou o resultado negativo e as oportunidades perdidas. “O segundo tempo foi muito bom. Nesse estádio é preciso fazer isso. Ameaçamos poucos ofensivamente, ficamos um pouco desconectados”, comenta o treinador.
O técnico do Manchester City também elogiou o adversário, com bom sistema defensivo de Ten Hag, o que dificultou a criação das jogadas de sua equipe. “Não é fácil quando eles marcam homem a homem e seus zagueiros ficam próximos aos alas. Mas sim, fizemos um grande jogo dada a qualidade do adversário”, finalizar o espanhol.
Pep Guardiola tira de ironía tras perder el derbi ante el Manchester United 👀
🗣 "No me importa la Premier League ni la Carabao. No podemos ganar. Pero ya hemos ganado mucho, así que no es un problema"#PremierLeagueDAZN ⚽🏴 pic.twitter.com/n9XxndRfEM
— DAZN España (@DAZN_ES) January 14, 2023
Guardiola reclama de impedimento em lance com Rashford
A partida deste sábado (14), começou com festa para Guardiola, que atingiu marca expressiva no clássico de Manchester, completando 500 jogos como treinador em jogos da primeira divisão nas competições.
O Manchester City abriu o placar com Grealish, controlava o jogo, mas sofreu a virada com gols de Bruno Fernandes e Marcus Rashford. No entanto, os torcedores dos Citizens reclamam da jogada do gol de empate.
Na entrevista pós-jogo, Guardiola criticou a decisão da arbitragem. “Rashford está impedido, Bruno Fernandes não. Rashford distraiu nosso goleiro e zagueiros” e acrescenta que é difícil jogar em alguns estádios, como Old Trafford.
Aunque Rashford no toca el balón, interviene en la jugada.
Para mi, fuera de lugar.#DerbyDeManchester pic.twitter.com/VtMndD3v52
— Futboleros (@Mundialista2022) January 14, 2023