Pep Guardiola ironiza derrota do Manchester City: “já ganhamos muito”

2 minutos de leitura

Na manhã deste sábado (14), o Manchester City perdeu o clássico de Manchester por 2 x 1. Na entrevista pós-jogo, o técnico Pep Guardiola ironizou o resultado e a possibilidade do Arsenal ampliar a vantagem na liderança. Além disso, o espanhol também reclamou da arbitragem.

Em partida realizada no Old Trafford, os Citizens abriram o placar com Jack Grealish. No entanto, Rashford Bruno Fernandes garantiram a virada para o Manchester United, que chega a quinta vitória consecutiva na Premier League.

Pep Guardiola ironiza derrota do Manchester City: “já ganhamos muito”

Manchester City perdeu ótima oportunidade para se recuperar na Premier League, vencendo o clássico contra o United e com a possibilidade de diminuir a diferença para o líder Arsenal para dois pontos.

No entanto, os planos dos Citizens foram interrompidos com a vitória do Manchester United de virada. Os Red Devils chegam aos 38 pontos, um a menos que o rival, e em caso de vitória, os Gunners podem ampliar a diferença na liderança para oito pontos.

Na entrevista concedida pós-jogo para a BTPep Guardiola foi questionado sobre as possibilidades do Manchester City seguir na disputa pelo título do Campeonato Inglês. “Não me importo com a Premier League ou Carabao. Não podemos vencer. Mas já ganhamos muito, então não é um problema”, respondeu ironicamente o treinador.

Sobre a partida, Guardiola demonstrou satisfação com o desempenho de seus jogadores, mas lamentou o resultado negativo e as oportunidades perdidas. “O segundo tempo foi muito bom. Nesse estádio é preciso fazer isso. Ameaçamos poucos ofensivamente, ficamos um pouco desconectados”, comenta o treinador.

O técnico do Manchester City também elogiou o adversário, com bom sistema defensivo de Ten Hag, o que dificultou a criação das jogadas de sua equipe. “Não é fácil quando eles marcam homem a homem e seus zagueiros ficam próximos aos alas. Mas sim, fizemos um grande jogo dada a qualidade do adversário”, finalizar o espanhol.

Guardiola reclama de impedimento em lance com Rashford

A partida deste sábado (14), começou com festa para Guardiola, que atingiu marca expressiva no clássico de Manchester, completando 500 jogos como treinador em jogos da primeira divisão nas competições.

Manchester City abriu o placar com Grealish, controlava o jogo, mas sofreu a virada com gols de Bruno Fernandes Marcus Rashford. No entanto, os torcedores dos Citizens reclamam da jogada do gol de empate.

Na entrevista pós-jogo, Guardiola criticou a decisão da arbitragem. “Rashford está impedido, Bruno Fernandes não. Rashford distraiu nosso goleiro e zagueiros” e acrescenta que é difícil jogar em alguns estádios, como Old Trafford.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.