Depois de três empates seguidos no Etihad Stadium pela Premier League, o Manchester City voltou a vencer dentro de casa. A equipe de Pep Guardiola venceu o Sheffield United por 2 a 0 neste sábado (30), e agora ocupa — temporariamente — a terceira posição na tabela.
Após a partida, o treinador deu entrevista à emissora britânica “BBC Sport”, celebrando o resultado e aproveitou para dar sua opinião sobre a corrida pelo título da temporada 2023/24.
Guardiola elogia “paciência” da equipe contra o Sheffield
Guardiola elogiou a “calma” do seu time para conseguir furar a defesa do Sheffield, o que se tornou especialmente difícil sem a presença de Erling Haaland. O norueguês segue fora dos gramados por lesão, ainda sem data de retorno.
— Jogamos o jogo que deveríamos jogar, não é fácil atacar esta defesa tão profunda. É compacta e tivemos que fazer cruzamentos, mas sem Erling [Haaland] isso é difícil. Tivemos que encontrar os pequenos espaços. Eles se movimentaram muito bem e fizemos um jogo sólido, com o segundo tempo melhor que o primeiro, mas queríamos entrar no novo ano com um bom resultado.
— Tínhamos que ser pacientes e eles não queriam empurrar ou pressionar, então é preciso ter calma e fazer isso no momento certo. muito bem.
O técnico também celebrou o fato de o City finalmente ter voltado a terminar um jogo sem levar gols. A última vez que isso havia acontecido nesta edição da PL foi contra o United, em outubro.
— Foi muito importante. No jogo do Chelsea sofremos quatro e foram muitos gols em outros jogos, mas aqui há houveram poucas chances. É importante considerar isso.
Guardiola elege rival “favorito” ao título
Ao contrário de edições anteriores, o campeão da Premier League está totalmente aberto, havendo uma diferença pequena entre os primeiros colocados da tabela.
Guardiola disse que a corrida está “acirrada”, sendo que o City teria sido prejudicado por lesões. Para ele, o Liverpool é a melhor equipe no momento — não é à toa, é o atual líder –, mas as coisas podem melhorar no Etihad a partir de janeiro, um mês com menos jogos que dezembro.
— Está muito acirrado – não estamos no topo da liga, o Liverpool é melhor. Tivemos lesões e alguns problemas, ganhamos títulos, importantes. Nosso nível é muito bom, eu diria, e estamos lá. Agora é descansar, todos nós precisamos. Janeiro é menos intenso que novembro e dezembro, então nos preparamos para o que vem por aí.