Nos preparativos para o clássico contra o Chelsea, o técnico Pep Guardiola demonstrou frustração com a sua equipe e criticou algumas estrelas do Manchester City, alegando que não estão dedicando o máximo durante os treinamentos.
Ocupando a 2ª colocação da Premier League, a equipe da cidade de Manchester terá a oportunidade de tirar a diferença para o líder Arsenal, que empatou sem gols com o Newcastle. Caso vença o clássico contra os Blues, a equipe chega aos 39 pontos e diminui a diferença para cinco pontos.
Pep Guardiola critica estrelas do Manchester City
O retorno do Manchester City nas competições da Inglaterra após a pausa para o mundial no Catar é bom, principalmente com a boa atuação da equipe nos jogos. Em dois jogos disputados, venceu o Liverpool e Leeds, rendendo elogios do técnico Pep Guardiola, que demonstrou confiança na disputa pelo título.
Contudo, a situação da equipe reverteu após o tropeço em casa, no empate em 1 x 1 com o Everton. Ao contrário dos elogios e confiança demonstrada pelo espanhol, o treinador criticou os jogadores de equipe, principalmente a postura de algumas estrelas em campo e treinamentos.
A situação do Manchester City e Everton na Premier League é oposta, com a equipe de Liverpool brigando para permanecer na primeira divisão. Entretanto, foi bem defensivamente na partida, neutralizando muitas jogadas dos Citizens, principalmente no meio-campo.
Mesmo nos momentos ruins, Pep Guardiola defende o seu grupo, elogiando o rendimento dos atletas em campo, além de raramente fazer críticas publicamente, geralmente apenas quando o time vence, sendo utilizado como forma de motivação para manter o alto nível.
Contudo, o empate e principalmente o desempenho em campo contra o Everton não agradou Guardiola. O treinador afirma que é difícil escolher quem será escalado, pois os melhores atletas não estão jogado. “Ultimamente, à medida que envelheço, olho principalmente para a linguagem corporal. Nos treinos e tudo. Você não pode jogar bem quando a linguagem corporal não está correta”, afirma o técnico.
Pep Guardiola trabalha na recuperação defensiva do Manchester City
Comparando a última temporada, o desempenho do Manchester City em 2022/23 está abaixo das expectativas, principalmente na parte defensiva. Em 16 jogos disputados na Premier League, a equipe sofreu 16 gols, enquanto em 2021/22 foram 26 tentos sofridos.
O técnico Pep Guardiola está trabalhando na recuperação da equipe, mas precisa administrar alguns problemas com outros jogadores. Enfrentando problemas de lesão, Kyle Walker não vem entrando em campo. Bem como João Cancelo perdeu a posição para Nathan Aké e Phil Foden demonstra estar atrás de Jack Grealish e Riyad Mahrez na preferência do ataque.
A questão de Walker é a parte física, com o atleta retornando os trabalhos após uma lesão na virilha. No entanto, Cancelo e Foden demonstrem ser a suposta falta de empenho nos treinamentos. “Eu vejo algo em campo, nos treinos, e uso minha intuição para usar Jack nesses jogos porque ele nos dá passes extras”, respondeu Guardiola ao ser questionado sobre Phil.