O Manchester City está na disputa pelo título da Premier League, mas o desempenho em campo não vem agradando Pep Guardiola. O treinador criticou a postura dos jogadores, demonstrando preocupação com o duelo contra o Arsenal.
Atual campeão, o Manchester City ocupa a 2ª colocação com 42 pontos, cinco a menos que o líder Arsenal, mas com um jogo a mais que a equipe londrina. No dia 15 de fevereiro, os dois times se enfrentam na Premier League, sendo considerado um duelo decisivo na disputa pelo título.
Pep Guardiola critica desempenho do Manchester City
Na última quinta-feira (19), o Manchester City conseguiu ótima resultado em jogo atrasado pela 7ª rodada da Premier League. Jogando no Etihad Stadium, o Tottenham abriu boa vantagem no 1º tempo, conseguindo dois gols em três minutos.
Entretanto, a equipe comandada por Pep Guardiola demonstrou ótimo poder de reação. Na volta do intervalo, conseguiu dois gols no intervalo de dois minutos. Além disso, aos 18 minutos, conseguiu a virada com Riyad Mahrez, que fechou o placar aos 45 minutos, garantindo a vitória por 4 x 2.
O Manchester City consegui os três pontos, mas o desempenho não agradou Pep Guardiola, principalmente no 1º quanto. “Se no início do jogo você perceber que algo está errado, você deve reagir antes que seja tarde demais. Temos um problema, e é que ganhamos o campeonato quatro vezes em cinco temporada”, disse o treinador em entrevista pós-jogo.
O Arsenal está buscando quebrar um longo jejum sem comemorar o título da Premier League, algo fundamental para a ótima campanha na visão de Guardiola. “Em cada ação, em cada bola, em cada escanteio, eles têm algo que nos falta. Nós não temos isso” e acrescentou que não disse algo especial no intervalo, mas que sua equipe joga bem pelo elenco de qualidade que possuí.
Na entrevista coletiva, Guardiola afirma que os torcedores precisam apoiar a equipe na partida, mas demonstram ‘estar perdendo alguma coisa’ e acrescenta que no 1º tempo, escutou apenas a torcida do Tottenham. “Eles esperam que, por ser o City, nós ganhemos. Mas no momento não temos. É algo natural do ser humano. Quando você ganha muito, você reclama mais, mas na realidade você tem que trabalhar”, comenta o treinador.
O Manchester City está nos preparativos para enfrentar o Arsenal duas vezes nas próximas semanas. O primeiro confronto será na sexta-feira (27), pela Copa da Inglaterra, enquanto no dia 15 de fevereiro, é válido pela Premier League. “Quero uma reação de todo o clube, dos jogadores, da comissão técnica. Somos um time de flores feliz, mas não quero isso. Eu quero vencer o Arsenal. Mas se continuarmos jogando assim, o Arsenal vai nos destruir”, finalizou Guardiola.
Pep “Rico Lewis was being fouled and nobody went to defend him. We lack passion”
“I was in Germany when Man Utd last won the league”
“Arsenal didn’t win the league in two decades”
“They cannot use net spending debate against Man City anymore” pic.twitter.com/8QTo9L19XJ
— The Pep (@GuardiolaTweets) January 20, 2023