Pep Guardiola chega aos 500 pontos na Premier League

Pep Guardiola chega aos 500 pontos na Premier League

É repetitivo exalta a competência de Pep Guardiola. Entretanto, o fenômeno não para de bater grandes marcas. Neste sábado, o Manchester City empatou em 1 x 1 com o Southampton no St Mary's Stadium. O resultado não foi dos melhores, porque ele almejava atingir a 13ª vitória consecutiva. Todavia, este ponto o fez atingir a marca de 500 pontos na Premier League.

Desde que chegou a Manchester, Pep sabia que teria um grande desafio pela frente, vencer a Liga mais forte do planeta. O catalão já havia dominado a Espanha e a Alemanha e o próximo desafio seria a Inglaterra. Após uma primeira temporada de altos e baixos, muitos passaram a duvidar do rendimento de Guardiola. Todavia, na época seguinte, o espanhol colocou todas as dúvidas “no bolso”.

Na season 17/18, os Citizens foram soberanos na Premier League e atingiram a maior pontuação da história, atingindo a marca de 100 pontos. Ao todo foram 32 vitórias, quatro empates e duas derrotas. A temporada seguida, também vencida pelo City, marcou a 2ª maior campanha, com 98. Sendo assim, os dois recordes de tentos da Liga Inglesa são de Pep Guardiola.

Agora, o seu plantel está “nadando a braçadas largar” para o 4º título em seis anos. Após alguns duvidarem de seu desempenho na melhor Liga do Mundo, mais uma vez ele provou que pode ser dominante em qualquer lugar. A marca de 500 pontos é mais uma conquista gigante, já que ele foi o treinador mais rápido a atingir esta marca, com 213 jogos. Atrás dele têm José Mourinho que fez em 231 partidas, Jürgen Klopp em 236 e Alex Ferguson em 242.

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City