Guardiola choca e fala em encerrar carreira: ‘Eu me aposento se…

3 minutos de leitura

O Manchester City entra em campo nesta quarta-feira (6), contra o Aston Villa, pela 15ª rodada da Premier League 2023/24 e, apesar de ter perdido a liderança após o empate contra o Tottenham na rodada anterior, segue na briga pelo título do Campeonato Inglês mais uma vez.

E, antes da partida, Pep Guardiola deu uma declaração curiosa em entrevista à “Prime Video Sports” sobre a possibilidade de uma nova taça.

“Eu me aposento se o Manchester City…”

Na temporada passada, o Manchester City realizou um feito histórico. Além da inédita conquista da Champions League, os Citizens levaram a Tríplice Coroa, vencendo também a Premier League e a Copa da Inglaterra. Antes do jogo contra o Villa, Guardiola brincou com a possibilidade de repetir o feito.

— Se nós (Manchester City) vencermos a Tríplice Coroa esta temporada, eu me aposento. Tenho certeza…

No início da temporada 2023/24, o treinador teve muita modéstia em suas primeiras entrevistas, dizendo que era muito difícil repetir o feito.

Apesar de ter sido a primeira Tríplice Coroa do treinador espanhol à frente dos Citizens, não foi a primeira vez que Guardiola venceu a Premier League com a equipe. Na entrevista coletiva antes da partida, na terça (5), ele citou a possibilidade de ganhar sua quinta taça do Campeonato Inglês, cravando que seu sentimento é de que eles serão campeões novamente.

— Meu sentimento hoje é que vamos vencer a Premier League. Se jogarmos no nível que mostramos contra o Liverpool e o Tottenham, vamos vencer novamente — cravou.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.