Pênaltis polêmicos, marca histórica de Tielemans e recorde de Ralf Rangnick pelo United: confira algumas curiosidades da 16ª rodada pela Premier League

Pênaltis polêmicos, marca histórica de Tielemans e recorde de Ralf Rangnick pelo United: confira algumas curiosidades da 16ª rodada pela Premier League
Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, a 16ª rodada da Premier League rendeu grandes jogos, com muitos gols marcados. Além disso, algumas marcas foram alcançadas nesta rodada, envolvendo os principais clubes da competição. Por fim, vamos conferir um pouco mais sobre essas curiosidades.

PÊNALTIS DECIDINDO A VIDA DOS LÍDERES NESTA RODADA

Em resumo, a rodada foi cheia de polêmicas. Dessa forma, o principal motivo para essa afirmação, foi os pênaltis marcados para Manchester City, Liverpool e Chelsea. Além disso, ambas penalidades decidiram as partidas para as equipes, que lideram a Premier League.

TIELEMANS CHEGA A MARCA HISTÓRICA

A saber, o meio campista belga chegou ao seu jogo de número 100 pela Premier League. Nesse ínterim, Tielemans se tornou o primeiro jogador desde 2018 a marcar dois gols em um centésimo jogo pela competição.

Na ocasião em 2018, Delle Alli comemorou seu jogo de número 100 marcado dois gols diante do Chelsea.

STERLING 100 VEZES NA PREMIER LEAGUE

Em suma, o inglês marcou o gol da vitória do City diante dos Wolves, em casa. Dessa forma, Sterling atingiu a marca de 100 gols na Premier League. 

Com isso, o atacante é o terceiro jogador a chegar nessa marca em 2021. Por fim, Sadio Mané e Mohamed Salah foram os outros atacantes a atingirem este feito neste ano.

RALF RANGNICK COMEÇANDO COM TUDO

Com a vitória diante do Norwich, fora de casa, pelo placar de 1 x 0, Rangnick atingiu um feito histórico. Nesse sentindo, o treinador se tornou o segundo comandante na história, a vencer os dois primeiros sem sofrer gols pelo United.

Em suma, ele igualou Ernest Mangnall, quando treinou os Diabos Vermelhos no ano de 1903.