Pellegrino Matarazzo fala sobre o rival Union Berlin

Pellegrino Matarazzo fala sobre o rival Union Berlin
Foto destaque: Divulgação / VFB Stuttgart

Primeiramente, o rival Union o técnico do Sttuttgart, Pellegrino Matarazzo sobre o rival Union Berlin, adversário do próximo domingo em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Alemão. Sobretudo, a respeito de como o time está se portando para o duelo.

Sobre a situação do elenco

Constantemente o elenco do Stuttgart vem sofrendo com algumas baixas no elenco e Pellegrino Matarazzo falou sobre isso.

“Orel Mangala e Erik Thommy voltaram a treinar com a equipe inteira e caso se sintam bem, são opção para domingo. Com Waldemar Anton, ainda não da para contar domingo, ele está fazendo treino individual. Não vamos poder contar também com Roberto Massimo e Florian Müller. Omar Marmoush sente dores no ligamento da sindesmose após uma pancada no treino e há uma dúvida sobre sua condição física. O Tanguy Coulibaly também sofreu uma contusão no pé durante o treino e ainda não sabemos se ele vai poder jogar”.

Sobre a torcida no estádio

Em seguida, a respeito da torcida que poderá estar ainda em maior número no jogo de domingo.

“Estou feliz pelos torcedores poderem vir ao estádio. Cada torcedor traz energia e nos impulsiona para a frente. O fato de os Ultras estarem de volta, com seu suporte e seu volume, nos dá força. Sentimos o apoio e quanto mais, melhor!”.

Sobre Silas Katompa Mvumpa

Desde que Silas sofreu uma lesão a um tempo e com isso, o treinador disse sobre sua situação de recuperação.

“Silas ainda está em treinamento parcial, vai demorar cerca de duas a três semanas até ele poder começar a treinar totalmente com a equipe. É bom ver que ele sempre permaneceu o mesmo: sempre positivo, sempre com um sorriso no rosto. Ele irradia felicidade e contentamento. Fico feliz se ele continuar seus passos e finalmente voltar as atividades como sempre foi.”

Sobre Konstantinos Mavropanos

Atualmente, Konstantinos Mavropanos vem fazendo um ótimo campeonato e o técnico não pode deixar de falar a respeito do jogador.

“Como todos os outros jogadores, Konstantinos Mavropanos tem um papel muito importante para nós. Não gosto muito das comparações com Marcelo Bordon ou Lucio. Ele é Konstantinos Mavropanos: os seus pontos fortes são os seus pontos fortes, que são ligados à sua personalidade.”

Sobre o rival, Union Berlin

Contudo, a respeito do rival, Pellegrino disse o seguinte:

“O Union é um adversário dificil para todas as equipes e para nós, não é diferente. Eles perderam apenas um jogo nesta temporada. Os atacantes Taiwo Awoniyi e Max Kruse se complementam muito bem e todo o contra-ataque da equipe é forte. Faremos de tudo para focar em nossos pontos fortes e levar a energia dos últimos dois jogos conosco. Vamos nos doar ao máximo contra eles”

Sobre o técnico do rival Union, Urs Fischer

Além disso, Matarazzo comentou também a respeito das qualidades do técnico rival  e como ele está fazendo um ótimo trabalho.

“É óbvio que ele está fazendo um excelente trabalho. Sua equipe parece madura e boa, o que dificulta ainda mais para as outras equipes quejogam contra o Union Berlin”.

E essas foram as palavras do técnico do time da Estugarda, que sabe das qualidades do rival Union, mas também sabe que poder contar com seu time e também com sua torcida que deve estar em peso neste jogo, já que pela primeira vez desde março de 2020, tem todos os ingressos a venda.