Pellegrino Matarazzo fala sobre o Augsburg

Pellegrino Matarazzo fala sobre o Augsburg
Foto destaque: Divulgação / VFB Stuttgart

Primeiramente, o técnico Pellegrino Matarazzo falou sobre o Augsburg, próximo rival do Stuttgart. O jogo está marcado para o domingo (31), às 11h30 (horário de Brasília). Dessa forma, o comandante também aproveitou para comentar sobre alguns jogadores.

Jogadores indisponíveis

Matarazzo comentou sobre jogadores que não vão enfrentar o Augsburg no domingo, seja por lesão, Covid-19 e também suspensão.

Erik Thommy, Florian Müller, devido a Covid e Omar Marmoush, por uma lesão, mas que não é grave, ainda estão de fora. Há uma dúvida quanto Nikolas Nartey que vem fazendo um treino separado e Roberto Massimo, que vem se recuperando do Corona. Ainda vamos aguardar o treino de hoje para ver como eles estão, o fator decisivo é o nível de preparação física. Parece bom, ambos podem ser opções para domingo. Atakan Karazor, por outro lado, já é desfalque certo, afinal de contas ele foi expulso contra o Union Berlin“.

A diferença de gols marcados entre Stuttgart e Augsburg

Até aqui no campeonato, o Stuttgart marcou 14 gols, número bem superior em relação ao Augsburg, que marcou apenas cinco. Assim, o técnico do time da Estugarda falou em cima disso.

“Costumamos chutar bastante a gol e como resultado disso, temos o sexto melhor ataque do campeonato. No entanto, sempre há potencial para melhorar ainda mais o que já está bom, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Jogamos bem contra o Union Berlin na parte ofensiva, já contra o Colônia, por outro lado, nossa formação no ataque adversário, não foi tão eficaz. Sempre há espaço para melhorias e vamos continuar a melhorar isso”.

Sobre Wahid Faghir

O atacante Wahid Faghir vem sendo bastante prestigiado pelo elenco, principalmente após ter sido o herói do empate diante do Union berlin, marcando o gol nos acréscimos. Pellegrino comentou sobre como buscam desenvolver-se ainda mais.

Wahid Faghir tem um enorme potencial. O próximo passo É melhorar ainda mais o seu preparo físico, estabilidade e força. Damos a ele muito tempo e oportunidades para se desenvolver conosco”.

Sobre o rival, Pellegrino Matarazzo Augsburg

Atualmente, o FC Augsburg ocupa a 16ª posição na tabela e vem de uma eliminação na Copa da Alemanha, assim como o Stuttgart. Pellegrino Matarazzo disse o que espera do rival.

“Esperamos um adversário que jogue com muita energia. Após ser eliminado na quarta-feira pela Copa, sabemos que eles vão vir para cima buscando se recuperar no campeonato. Mas vamos continuar com foco e fazendo o nosso jogo. Temos que lutar para decidir o jogo a nosso favor”, finalizou.