Pela primeira vez no comando de Ralf Rangnick, Manchester United marca mais de um gol na mesma partida

Pela primeira vez no comando de Ralf Rangnick, Manchester United marca mais de um gol na mesma partida
Foto: Divulgação/ Manchester United

O Manchester United venceu o Burnley pela 20ª rodada da Premier League 2021/22. Um fato curioso do triunfo, foi a quantidade de gols marcados pela equipe dos Red Devils. Dessa maneira, foi a primeira vez na era Ralf Rangnick que o time marcou mais de um gol na partida.

SECA DE GOLS?

Até aqui na temporada 2021/22, o United soma 25 jogos, 12 triunfos, 6 empates e 7 derrotas. Tendo 41 gols marcados e 35 sofridos. Das 23 partidas, apenas em cinco ocasiões o time não sofreu gols.

O ataque do United nunca foi o problema, ainda mais com a chegada de CR7, que é o artilheiro da equipe na temporada com 14 gols. Por outro lado, a defesa que com Maguire e Varane, se torna uma das mais qualificadas do mundo. Ambos são os zagueiros mais valorizados do mercado. Ademais, Luke Shaw vem de um ótimo 2020/21 e Bissaka é conhecido por ter um baita poder defensivo. Um dos principais destaques positivos até aqui da temporada, é o goleiro De Gea, que voltou a pegar em alto nível e aplicando milagres para salvar a equipe, inclusive foi eleito o melhor jogador do Manchester United em novembro. Porém, em conjunto a equipe vem falhando muito, dessa maneira, o time sofre muitos gols e em certos momentos da partida mostrando muita insegurança com a bola nos pés.

A chegada de Ralf Rangnick fez bem para a defesa dos Red Devils, que sofre menos gols, porém, a equipe vem com muita dificuldade na hora da criação, principalmente contra equipes de grande porte. Dessa maneira, marcar mais de um gol pela primeira vez após quatro jogos dá confiança para a equipe, ainda mais para o setor ofensivo. Confira todas as partidas do treinador alemão. No total ele soma cinco jogos, três vitórias e dois empates.

Manchester United 1 x 0 Crystal Palace – Premier League 2021/22

Manchester United 1 x 1 Young Boys – UEFA Champions League 2021/22

Norwich City 0 x 1 Manchester United – Premier League 2021/22

Newcastle United 1 x 1 Manchester United – Premier League 2021/22

Manchester United 3 x 1 Burnley – Premier League 2021/22