O futuro de Harry Kane é um dos principais debates do mercado da bola. Desejado principalmente por Manchester United e Bayern de Munique, o centroavante pode deixar lugar vazio no Tottenham. Essa vaga já tem possível dono: o atacante Pedro, do Flamengo.
Segundo o jornal inglês “Independent”, os Spurs consideram uma investida pelo atacante rubro-negro caso o camisa 10 saia. O centroavante da equipe carioca já foi alvo de clubes da Premier League, como West Ham…
A direção do time londrino entende que a possibilidade de Kane ficar é “50/50”. Ele tem conversas assíduas com o Bayern e já revelou ter interesse em jogar na Alemanha.
Pedro pode substituir Kane
O jogador de 26 anos tem um grande histórico de gols no Flamengo. No Rubro-Negro, conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, e seu bom momento o fez ser parte da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022.
Ele enfrentou dificuldades em sua passagem pela Fiorentina, quando se transferiu em 2019, e perdeu espaço para Vlahovic na época. O jornal britânico acredita que a transferência tenha acontecido cedo demais e “ele agora está pronto para jogar em um grande clube europeu”.
O Independent ainda reforça que o brasileiro é apenas uma das opções que o Tottenham está considerando. Embora possa ser tarde demais para tentar a contratação de Rasmus Hojlund, do Atalanta, devido aos avanços do Manchester United, ele também é uma opção.
Outras possibilidades do Tottenham
Caso os londrinos vendam Kane, a ideia da direção seria mais remodelar o ataque de acordo com o novo estilo fluido de Ange Postecoglou, em vez de substituir diretamente o atacante. Isso é visto como praticamente impossível, dada a qualidade do camisa 10.
No entanto, a possibilidade de Kane sair agora é considerada muito mais realista do que antes. Resta apenas ao Bayern, ou qualquer outro interessado, apresentar uma oferta aceitável para Levy.
Os campeões alemães já tiveram duas propostas de cerca de 80 milhões de libras rejeitadas. O Paris Saint-Germain ainda mantém interesse, segundo o jornal, mas Kane prefere o Bayern.
O Real Madrid também tinha interesse no centroavante antes da situação de Kylian Mbappé no PSG mudar. No entanto, eles nunca estariam dispostos a pagar mais de £60 milhões por um jogador com apenas um ano de contrato restante.
Levy ainda não está disposto a vender para um clube inglês, em uma situação que pode se estender até o último momento.