‘Ele é muito bom’: Brasileiro Pedro Lima se destaca em estreia na Premier League

5 minutos de leitura

O Wolverhampton foi derrotado pelo Nottingham Forest nesta segunda-feira (6) pela rodada 20 da Premier League por 3 a 0 no Molineux Stadium. Os gols foram de Gibbs-White, Chris Wood e Taiwo Awoniyi.

Apesar do revés, uma alteração promovida pelo técnico Vítor Pereira foi celebrada por torcedores — em especial, brasileiros. O português promoveu a estreia do lateral-direito Pedro Lima, de 18 anos.

Pedro Lima é elogiado em estreia na Premier League

Revelado pelo Sport, o jovem defensor assinou com os Wolves em julho de 2024 contrato válido até o meio de 2029. Com Gary O’Neil, o brasileiro tinha poucas oportunidades e havia feito somente duas partidas, ambas na Copa da Liga Inglesa, e registrou uma assistência.

No primeiro duelo na elite inglesa, Pedro Lima foi titular e permaneceu em campo até os 13 minutos da etapa final. No período, teve 80% de precisão no passe, 34 ações com bola, três cortes, um desarme, uma interceptação e três cruzamentos corretos, de acordo com dados da plataforma de estatísticas “Sofascore”.

O lateral ficou perto de contabilizar assistência no duelo, mas o atacante Strand Larsen desperdiçou a melhor oportunidade criada pelo jovem.

Pedro Lima Wolverhampton
Pedro Lima apresentado no Wolverhampton (Foto: Reprodução/@Wolves)

Antes de acertar com o Wolverhampton, Pedro foi associado a uma transferência para o Chelsea. Além disso, a reportagem da PL Brasil confirmou que o staff do jogador conversou com Real Madrid e Grupo City.

Os Wolves venceram a disputa com a proposta de projeção de carreira apresentada na ocasião. O clube garantiu que o lateral estaria na equipe principal e jogaria na Premier League.

“Primeira vez assistindo Pedro Lima jogar, e ele é muito bom. Agora entendo o motivo para estarem todos interessados nele”, afirmou um fã.

O placar de 2 a 0 para o Nottingham Forest sacramentou a primeira derrota do técnico Vítor Pereira na Premier League, e deixou o Wolverhampton em 16º lugar com 16 pontos. A equipe continua fora da zona de rebaixamento com auxílio dos critérios de desempate. Já os visitantes chegaram aos mesmos 40 pontos do Arsenal e ocupam a terceira colocação na tabela, a seis do líder Liverpool.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.