O futuro de Pedro Lima ganhou um final surpreendente. Nas últimas semanas, o jogador estava acertado com o Chelsea, segundo seu empresário. Porém, as negociações ganharam uma reviravolta e o Sport confirmou a transferência para outro clube da Premier League, nesta segunda-feira (17).
O Sport divulgou que chegou ao acordo com o Wolverhampton pelo jogador. Pedro Lima vai ser apresentar ao clube inglês para realizar os exames médicos e assinar o contrato.
Ainda segundo as informações divulgadas pelo clube pernambucano, o presidente Yuri Romão e o comitê gestor da equipe irão se pronunciar para dar mais detalhes sobre o acordo entre Pedro Lima e Wolverhampton em breve. Os diretores estão aguardando apenas a conclusão dos últimos detalhes do negócio.
De acordo com o jornalista David Ornstein, do jornal britânico “The Athletic”, Pedro Lima assinará um contrato de cinco anos, com opção de renovar por mais um.
Pedro Lima tinha um acordo com Chelsea
Pedro Lima havia fechado com o Chelsea por 7 milhões de euros fixos (R$ 41 milhões) e mais 3 milhões de euros (R$ 17 milhões) em bônus por 100% dos direitos econômicos do atleta. O Sport tinha 70% do passe e ficaria com um percentual que pertencia ao agente do jogador. Era esse um dos obstáculos finais da negociação.
O Chelsea planejava emprestar o jogador ao Strasbourg, clube francês de propriedade de Todd Boehly, que também é dono do clube londrino.
O lateral-direito tem apenas 17 anos e partirá para o futebol europeu a partir de julho para próxima temporada. A transferência deve ser selada a partir de 1º de julho, quando ele completará 18 anos.
Na atual temporada, os brasileiros Andrey Santos e Ângelo Gabriel jogaram pelo Strasbourg. Eles pertencem ao Chelsea e estiveram emprestados ao clube-irmão.