Pedri vence o prêmio Golden Boy 2021

Pedri vence o prêmio Golden Boy 2021
Foto: Toby de Bruine: Divulgação/FC Barcelona

Pedri, jogador do Barcelona, venceu o Golden Boy 2021. Em resumo, nesta segunda-feira (22), o meio-campista recebeu 318 pontos e ficou com o troféu deste ano. Dessa forma, o espanhol é o segundo jogador do Barça a receber esse prêmio. Lionel Messi, em 2005, também ganhou.

Pedri é um dos destaques do futebol

Antes de mais nada, o prémio Golden Boy consiste em eleger o melhor jogador sub-21. No ano anterior, o atacante Haaland venceu. Assim, em 2021, Pedri conquistou o titulo e venceu o meio-campista Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, que ficou na 2ª colocação.

Pedri está na segunda temporada como jogador do Barcelona. Logo na 2020/21, o jogador se tornou titular da equipe, ao lado de De Jong e Sergio Busquets. Além disso, o atleta disputou 52 jogos na temporada. Ou seja, ficou de fora em apenas dois confrontos.

Em resumo, o jogador também virou nome constante na convocação da Seleção da Espanha e ficou com a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. Por fim, para ficar com o prêmio, Pedri venceu nomes importantes no futebol: Camavinga, Gravenberch, Greenwood, Musiala, Bryan Gil e Adeyemi, que foram destaques em seus respectivos times.

A atual fase do meio-campista

Primeiramente, por conta do grande número de jogos na última temporada, Pedri está lesionado e pode ficar mais um mês fora. Em resumo, no jogo diante do Granada, que aconteceu no fim de setembro, o espanhol sentiu uma lesão muscular e teve que sair mais cedo.

Entretanto, com um processor mais rápido, Pedri voltou diante do Benfica, válido pela UEFA Champions League. Porém, essa partida fez com que o camisa 16 agravasse o problema físico. Então, na última semana, a mídia da Espanha divulgou que o jogador pode ficar mais um mês fora. Ou seja, voltar apenas em 2022.

Por fim, mesmo com a lesão na atual temporada, Pedri foi um dos destaques do Barcelona e deve evoluir com Xavi. O Barça enfrenta a equipe do Benfica, válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.