Pedri renova com o Barcelona

Barcelona - Pedri
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Pedri, meio-campista do Barcelona, renovou o contrato até 2026. O Barça divulgou o novo vinculo nesta quinta-feira (14). Dessa maneira, a nova cláusula de rescisão do jogador é de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6.3 bilhões de reais).

Renovação de Pedri

Após um período de especulações, Pedri acertou a renovação com o Barcelona. O meio-campista assinou um vinculo até 2026. Em resumo, o jogador é o primeiro jovem a renovar. Afinal, o presidente do clube, Laporta, busca manter a maioria dos nomes formados ou não em La Masia no elenco.

Pedri é um dos principais jogadores do Barcelona. Titular no esquema de Ronald Koeman, o espanhol já disputou a Eurocopa 2020 e as Olimpíadas de Tóquio. Além disso, o camisa 16 já tinha sido sondado por outras equipes.

Atualmente, o valor de mercado do Pedri é de 80 milhões de euros. O antigo contrato terminava em junho de 2022. Assim, em janeiro, o jovem poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Trajetória do camisa 16

Pedri fez parte do UD Las Palmas Juvenil A, depois subiu ao profissional. Então, em 2019, o Barcelona pagou cerca de 20 milhões de euros no atleta. Logo em seguida, foi emprestado ao Los Amarillos para a temporada 2019/20.

Na época 2020/21, o jogador voltou ao Barça e ganhou a titularidade no meio de campo. Ao lado de De Jong e Sergio Busquets, Pedri mostrou bom futebol e atuou em 52 jogos, com quatro gols e seis assistências.

Por fim, o espanhol foi campeão da Copa do Rei 2020/21 diante do Bilbao. Na atual temporada, Pedri está machucado. Contudo, continua sendo titular do time na maioria dos jogos. Com esse novo contrato, o clube busca renovar com outros jovens do elenco. Assim, ter um futuro melhor. Nomes como Ansu Fati, Araújo e Gavi também estão perto de ter um novo vinculo.