Pedri, meio-campista do Barcelona, renovou o contrato até 2026. O Barça divulgou o novo vinculo nesta quinta-feira (14). Dessa maneira, a nova cláusula de rescisão do jogador é de 1 bilhão de euros (aproximadamente R$ 6.3 bilhões de reais).
Renovação de Pedri
Após um período de especulações, Pedri acertou a renovação com o Barcelona. O meio-campista assinou um vinculo até 2026. Em resumo, o jogador é o primeiro jovem a renovar. Afinal, o presidente do clube, Laporta, busca manter a maioria dos nomes formados ou não em La Masia no elenco.
Pedri é um dos principais jogadores do Barcelona. Titular no esquema de Ronald Koeman, o espanhol já disputou a Eurocopa 2020 e as Olimpíadas de Tóquio. Além disso, o camisa 16 já tinha sido sondado por outras equipes.
Atualmente, o valor de mercado do Pedri é de 80 milhões de euros. O antigo contrato terminava em junho de 2022. Assim, em janeiro, o jovem poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
🤩 @Pedri 2️⃣0️⃣2️⃣6️⃣
💙❤️ #DreamTeen pic.twitter.com/AAiCVpMGx9
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) October 14, 2021
Trajetória do camisa 16
Pedri fez parte do UD Las Palmas Juvenil A, depois subiu ao profissional. Então, em 2019, o Barcelona pagou cerca de 20 milhões de euros no atleta. Logo em seguida, foi emprestado ao Los Amarillos para a temporada 2019/20.
Na época 2020/21, o jogador voltou ao Barça e ganhou a titularidade no meio de campo. Ao lado de De Jong e Sergio Busquets, Pedri mostrou bom futebol e atuou em 52 jogos, com quatro gols e seis assistências.
Por fim, o espanhol foi campeão da Copa do Rei 2020/21 diante do Bilbao. Na atual temporada, Pedri está machucado. Contudo, continua sendo titular do time na maioria dos jogos. Com esse novo contrato, o clube busca renovar com outros jovens do elenco. Assim, ter um futuro melhor. Nomes como Ansu Fati, Araújo e Gavi também estão perto de ter um novo vinculo.