Pedri – Mercado da Bola, Transferência, Rumores e Estatísticas

Pedri – Mercado da Bola, Transferência, Rumores e Estatísticas
Foto Destaque: Divulgação/FC Barcelona


Pedro González López, mais conhecido como Pedri, é um jogador de futebol espanhol que atua como meio-campo. Por certo, o jogador nasceu no dia 25 de novembro de 2002, na cidade de Tegueste, nas Ilhas Canárias. Atualmente veste a camisa do Barcelona.

Pedri – Início de carreira

Pedri deu seus primeiros passos na UD Tegueste, time da sua terra natal. No ano de 2015, foi para o Juventud Laguna, local onde ficou até o ano de 2018 e onde chamou a atenção de um gigante espanhol.

A saber, em fevereiro de 2018, Pedri fez testes para jogar no Real Madrid. Em entrevista à uma rádio espanhola, o canário informou que chegou a passar uns dias treinando com os Merengues, mas foi chamado em uma sala e dispensado. Segundo o próprio atleta, lhe disseram que ele não tinha nível para jogar, confirmando assim alguns rumores que já rolavam sobre o teste do jogador no time madrilenho.

Nesse ínterim, em maio do mesmo ano, foi chamado para fazer testes na UD Las Palmas e fazer parte do time juvenil. No entanto, com apenas um ano de juvenil, o então técnico Pepe Mel lhe chamou para o time profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Pedri

No dia 18 de agosto de 2019, com apenas 16 anos, estreou como profissional pela UD Las Palmas, na segunda divisão da La Liga. Na ocasião, o jogo foi contra o Huesca e o time canário perdeu.

Posteriormente, Pedri tornou-se o jogador mais jovem a marcar com a camisa do Pío-pío, na vitória por 1 x 0 contra o Sporting Gijón. Nessa altura, o canário já tinha rumores no mercado da bola, justamente por chamar a atenção pela forma de jogar.

Quando o mercado de transferências abriu, Pedri foi contratado pelo Barcelona e com a camisa Culé, conquistou grandes feitos. A começar falando da temporada 2020/21, onde o canário, recém contratado no mercado da bola, foi o jogador que mais fez jogos na temporada, totalizando 52 partidas.

Por certo, marcou seu primeiro gol pelo time catalão no dia 20 de outubro de 2020, em jogo da fase de grupos da UEFA Champions League. Em dada circunstância, tornou-se o terceiro jogador mais jovem da história do time a marcar em tal competição.

No dia 22 de novembro de 2021, Pedri levou o troféu Golden Boy, prêmio dado ao melhor jogador europeu sub-21. Uma semana depois, levou o Troféu Kopa, prêmio da revista francesa France Football dado ao melhor jogador sub-21 do mundo. Nesse último, o vencedor é eleito por jogadores que já foram eleitos os melhores do mundo pelo Ballon d'Or.

No dia 13 de fevereiro de 2022, em partida contra o Espanyol, Pedri marcou um gol apenas 75 segundos depois do apito inicial. Assim sendo, foi o gol mais rápido do dérbi catalão no século XXI. Por fim, é medalhista olímpico pela Seleção Espanhola, que levou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Transferências e mercado da bola de Pedri

Barcelona

Como dito anteriormente, com a abertura do mercado da bola, Pedri chamou a atenção de diversos clubes e até mesmo houveram alguns rumores. No entanto, no dia 2 de setembro de 2019, foi o Barcelona que entrou em acordo com a UD Las Palmas para a contratação do jogador.

A saber, foi no encerramento de mais um mercado de transferências que Pedri chegou ao Barça de maneira oficial. Em agosto de 2020, o nome do jogador canário já estava incluso para iniciar a pré-temporada do Barcelona, tendo sua estreia no dia 12 de setembro. Contudo, sua estreia oficial na temporada aconteceu dia 27 de setembro.

Pouco depois, dia 17 de outubro, conseguiu estrear como titular. Na ocasião, o Barcelona perdeu por 1 x 0 contra o Getafe. Como dito previamente, marcou seu primeiro gol pelo clube catalão no dia 20 de outubro, contra o Ferencváros pela UEFA Champions League.

Nesse meio tempo, sabe-se que Pedri está chamando a atenção de três gigantes europeus: Manchester United, PSG e Manchester City. No entanto, o jogador já garantiu que não quer saber de mercado da bola, mas sim em dar seu melhor e ficar no Barcelona por bastante tempo.

Sabe-se que o contrato de Pedri com o Barça termina em 2026 e o jogador tem desejo de seguir até o final. Caso continue assim, possivelmente veremos o jogador sendo um grande nome no mercado de transferências somente em 2027.