Mercado: As 3 contratações que Guardiola pediu no Manchester City

4 minutos de leitura

Apesar de o Manchester City ainda estar na ponta da briga pelo título da Premier League, a eliminação na Champions League contra o Real Madrid parece ter movimentado as intenções da equipe no mercado.

De acordo com o site espanhol “Fichajes”, ao contrário da janela de verão de 2023, o City pretende fazer grandes investidas no fim desta temporada. E três delas são pedidos do próprio Pep Guardiola.

Os três reforços pedidos por Guardiola no Manchester City

O primeiro dos reforços pedidos por Guardiola seria Joshua Kimmich. O lateral chegou ao Bayern de Munique em 2015, levado pelo próprio Guardiola, quando o espanhol treinava o time alemão. Ainda não há informações sobre valores, mas a direção do City já está estudando a contratação. Kimmich tem contrato com o Bayern até 2025.

O outro alvo de Guardiola é Jamal Musiala, companheiro de Kimmich na Bundesliga. O meio-campista de 21 anos também está sendo monitorado pelos Citizens. Em março, o site inglês “Daily Star” havia noticiado que o jovem rejeitou uma última proposta oferecida pelos Bávaros porque o jogador deseja ser transferido para a Premier League nesta janela. Liverpool e Chelsea também estão entre os interessados.

Por fim, a última contratação pedida pelo treinador dos Citizens é do brasileiro Lucas Paquetá. O meio-campista do West Ham já era objeto de desejo do City no início da temporada passada, mas a negociação teria sido travada pela suspeita de envolvimento do jogador com apostas esportivas.

Conforme revelado recentemente pelo “The Guardian”,  o Manchester City deve retomar as tratativas com Paquetá em breve, desde que a investigação da Federação Inglesa (FA) sobre o caso seja encerrada antes do fechamento da janela do meio do ano.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.