Paulo Otávio – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Paulo Otávio é um zagueiro e lateral esquerdo, brasileiro, que atua pelo Wolfsburg, da Alemanha. A saber, o jovem de 27 anos é paulista, nascido em Ourinhos, em 23 de novembro de 1994. No entanto, ele iniciou sua carreira no Paraná, onde fez parte do plantel dos principais clubes do estado (Coritiba e Athletico Paranaense). Em seguida, o brasileiro seguiu para a carreira na Europa. Saiba mais sobre sua carreira e os rumores sobre ele no mercado de transferências.

Paulo Otávio – Início de carreira

Apesar de ser paulista, o jogador iniciou no futebol atuando no Paraná. Portanto, ele começou no PSTC Procopense, clube de Cornélio Procópio, interior do Estado. Depois de ter sucesso Paulo Otávio seguiu para o Athletico Paranaense, clube que o revelou para o futebol em âmbito nacional. Assim, o jovem chegou a passar por alguns clubes no mercado da bola nacional, principalmente da Série B, até que partiu para a Europa.

Trajetória, conquistas e highlights de Paulo Otávio

Depois de jogar nas bases, no interior do Paraná, Paulo Otávio foi para a capital e jogou pelos grandes do Estado. Assim, em 2012, o jovem passou pelo Athletico Paranaense, onde disputou a Série B. Já nas temporadas seguintes, o atleta foi para o rival, Coritiba, onde disputou a Série A por três temporadas, entre 2013 e 2015. Ainda, Paulo Otávio também jogou pelo Paysandu e pelo Tombense, por empréstimo.

Dessa forma, foi apenas em 2016 que o atleta emplacou boas atuações e chamou atenção do mercado da bola do futebol europeu. Assim, Paulo Otávio foi para o LASK, da Áustria. A saber, o atleta fez parte da campanha que levou o time ao título da Segunda Divisão do país e o acesso ao campeonato principal. Por isso, novamente foi destaque para o mercado de transferências e se mudou para a Alemanha.

Assim sendo, na temporada seguinte, em 2017, o brasileiro desembarcou em solo germânico para defender a camisa do FC Ingolstadt 04, que disputa a Bundesliga 2. Então, ele foi usado no mercado da bola e voltou para o LASK, da Áustria. Portanto, foi somente na temporada 2019/20 que ele se transferiu para o Wolfsburg, sua equipe atual.

Nos Lobos, Paulo Otávio vive sua fase mais madura do futebol, além de estar bem adaptado ao futebol europeu. Por isso, o brasileiro chegou a se destacar na equipe na sua chegada em Wolfsburg. A saber, ele teve boas estatísticas de desarmes e fez bons jogos, por isso caiu nas graças dos torcedores dos Lobos. Mas, a pausa para a pandemia e algumas lesões atrapalharam seu desempenho. Por isso, o brasileiro não está em seu melhor momento no clube e busca recuperar a posição da lateral.

Transferência e mercado da bola de Paulo Otávio

Apesar de toda sua experiência no futebol europeu, Paulo Otávio não vive sua melhor temporada na Alemanha. Isso porque, depois de começar bem nas suas primeiras temporadas, depois da pandemia ele não conseguiu repetir bons números.

A saber, quando o atleta começava a se firmar no time titular do Wolfsburg, veio a pausa do futebol pela pandemia de Covid-19. Depois, outro vilão atrapalhou sua carreira: as lesões. Assim, no retorno do futebol, o brasileiro sofreu uma lesão no púbis logo após o primeiro jogo. Já na temporada passada, novamente Paulo Otávio precisou de uma pausa para tratar de uma contusão no tornozelo.

E não para por aí. Para se ter uma dimensão do prejuízo da sua lesão atual, o brasileiro ficou fora dos gramados por mais de meio ano com uma lesão no joelho. Assim sendo, Otávio fez apenas sete jogos na Bundesliga durante esta temporada de 2021/22.

Por isso, Paulo Otávio busca recomeço no Wolfsburg, sob comando do novo técnico Niko Kovac, para retomar seu lugar regular na lateral esquerda do time. Até o momento, não há rumores no mercado de transferências envolvendo seu nome. Portanto, ele deve permanecer no clube para ajudar o Wolfsburg a se reerguer nesta temporada.