Conhecido como “a voz da Premier League“, Paulo Andrade está prestes a estrear narrando o Campeonato Brasileiro pela TV Globo, após 21 anos de ESPN.
Em entrevista ao “Charla Podcast” na noite dessa quinta-feira (11) ele falou sobre um certo incômodo que sentia ao ser tão ligado à liga inglesa.
— Eu não sei se já disse isso, mas essa história de “voz da Premier League” é tão boa, mas tão boa para mim, que de uns tempos para cá me incomodava um pouco. Eu queria expandir meus horizontes e as pessoas estranhavam um pouco quando eu narrava uma coisa que não era a Premier League.
Paulo Andrade começou narrando o Campeonato Paulista na SBT e já narrou Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana na ESPN, mas mesmo assim muitos espectadores insistiam em associá-lo ao Campeonato Inglês.
— Na Libertadores por exemplo. Isso me chateava. As pessoas falavam “olha o Paulo narrando Premier League é um monstro, fica estranho o Paulo narrando Grêmio e Del Valle na Libertadores”.
Narrador esportivo e não da Premier League
A entonação, sem excesso de bordões, e as informações que Paulo Andrade trouxe narrando os jogos da liga inglesa contribuíram para a disseminação da liga inglesa no Brasil. Mas o narrador quer expandir seus horizontes como narrador esportivo.
— Ser a voz da Premier League foi muito bom, o campeonato é espetacular, tivemos uma certa colaboração para o que o campeonato representa para as pessoas, mas no final estava me incomodando essa história. Fale ‘poxa, agora não sou mais narrador de futebol, sou narrador de Premier League?’.”
Quando será a estreia de Paulo Andrade na Globo?
A estreia de Paulo Andrade na TV Globo será no próximo sábado (13), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, na partida entre São Paulo e Fortaleza às 21h no MorumBIS.