Paulo Andrade: ‘Etihad do City é legal, mas Old Trafford traz uma áurea de estádio raiz’

4 minutos de leitura

Conhecido como “a voz da Premier League“, Paulo Andrade está prestes a estrear narrando o Campeonato Brasileiro pela TV Globo, após 21 anos de ESPN. Em entrevista ao “Charla Podcast” nesta quinta-feira (11) ele falou um pouco sobre os estádios da liga inglesa e destacou o Old Trafford, do Manchester United.

Ao ser perguntado sobre a coisa mais impressionante que viu in loco, Paulo Andrade citou o gol de bicicleta de Wayne Rooney na vitória do derby de Manchester em 2011. Durante a resposta, o narrador destacou a áurea do Teatro dos Sonhos.

— O Old Trafford é um dos estádios mais legais da Europa. O estádio novo, a arena que parece nave espacial é do cace… porque é moderno. Etihad do City, Emirates do Arsenal… Só que esse raiz que foi sendo remodelado traz uma áurea. O Santiago Bernabéu é a mesma coisa, me toca de uma maneira…

Sobre o momento que narrou o gol, Paulo Andrade disse que foi uma das maiores vibrações de gol que já viu em um estádio, destacando o barulho mesmo utilizando fone.

— Foi lá a bicicleta do Rooney. Não tem cabine igual no Brasil, é uma plataforma de transmissão e eu estrava muito perto da torcida do Manchester United. Na hora que sai o gol do Rooney, eu me lembro que a impressão que tive foi de que o estádio fosse me engolir. Involuntariamente eu coloquei o pescoço para cima, porque pensei que seria engolido por aquele estrondo.

Reforma do Old Trafford

Apesar da estética raiz, o estádio de 1910, que tem capacidade para 74.310 pessoas, está prestes a passar por uma grande reforma.

Com a chegada do empresário Sir Jim Ratcliffe, o clube inglês pretende reconstruir o Old Trafford, segundo o clube, custaria aproximadamente 2 bilhões de libras (R$ 12,5 bilhões), segundo o jornal “The Athletic”.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.