Paulinho – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Paulo Henrique Sampaio filho, ou simplesmente Paulinho, é um jogador brasileiro que atua como ponta ou meia direita, atualmente joga no Bayer Leverkusen. A saber, o jogador nasceu no dia 15 de julho de 2000 no Rio de Janeiro, sendo um dos jovens talentos do Brasil.

Paulinho – Início de carreira

Antecipadamente, Paulinho foi formado no Vasco da Gama, tendo feito sua base como jogador de campo no clube, onde era convocado para Seleção Brasileira sub-17. Além disso, o jogador surgiu na equipe profissional em 2017, quando o então treinador Milton Mendes deu a oportunidade para o jogador no triunfo do Vasco em cima do Vitória por 4 x 1.

Dessa maneira, aos poucos o atacante foi ganhando espaço no clube, que na ocasião estava apostando em jovens promessas da sua categoria de base para compor o seu elenco profissional.

Apesar de estar apenas no seu primeiro ano como profissional, o jogador ganhou bastante espaço na equipe. Assim, foi importante para o Vasco se classificar para a Libertadores de 2018.

Trajetória, conquistas e highlights de Paulinho

Vasco

Antecipadamente, Paulinho foi um jogador que teve um inicio de carreira onde em pouco tempo era um dos principais atacantes de um dos maiores times do Brasil. Dessa forma, o garoto formado nas categorias de base do Vasco terminou o seu primeiro ano como titular absoluto da equipe.

Além disso, Paulinho iniciou a temporada de 2020 como principal jogador da equipe após a saída do meia Nenê para o São Paulo. Porém, não se intimidou, sendo a principal peça da equipe na Libertadores daquele ano, até se lesionar na partida contra o Cruzeiro, a sua ultima com a camisa do Vasco.

Bayer Leverkusen

Dessa maneira, o jogador chegou ao Bayer Leverkusen como uma das grandes contratações do clube para a temporada. Porém, teve dificuldades por chegar lesionado ao clube alemão.

Além disso, o meia sentiu dificuldades na sua adaptação no futebol alemão, até por ser um choque cultural muito brusco. Assim, o jogador teve a sua melhor temporada apenas nessa época, onde foi titular e importante na reta final da Bundesliga, acumulando minutos com a camisa do Bayer.

Aliás, o jogador tem suas conquistas coletivas e individuais, tendo sido campeão do Sul-americano sub-15 e sub-17 com a Seleção Brasileira e também campeão das Olímpiadas de 2020. Além disso, o ponta foi eleito melhor jogador, melhor ponta e revelação do Campeonato Carioca de 2018.

Transferências e Mercado da Bola de Paulinho

Antes de mais nada, Paulinho teve um bom destaque no seu começo de carreira no Vasco e nas seleções de base. Assim, chamou atenção no mercado da bola e vários rumores surgiram quando ele tinha apenas 17 anos.

Dessa maneira, vários clubes pareciam estar interessados em investir no mercado de transferências, sejam eles clubes brasileiros ou estrangeiros. Dessa forma, parecia questão de tempo para os rumores se tornarem realidade para Paulinho movimentar o mercado da bola com uma grande transferência.

Logo, com o interesse de vários clubes e com um alto rendimento na sua primeira temporada como profissional era praticamente certo a sua saída na primeira janela do mercado de transferências.

Dessa maneira, no inicio de 2020 o jogador teve sua saída do Vasco, movimentando o mercado da bola. Assim, o jogador mexeu no mercado de transferências com sua ida para o Bayer Leverkusen por 20 milhões de euros. Aliás, sendo a maior venda da história do Vasco no mercado da bola.

Por fim, com apenas 22 anos, Paulinho ainda deve movimentar o mercado da bola, já existem rumores da sua saída do Bayer Leverkusen. Assim, o jogador deve atrair alguns clubes a investirem nele durante a próxima janela do mercado da bola, ao menos por enquanto ele permanece no clube alemão.