Paul Pogba retorna à Juventus declarando amores ao clube; meia vestirá a 10

Paul Pogba retorna à Juventus declarando amores ao clube; meia vestirá a 10
Pogba retorna à Juventus usando a camisa 10 (Foto: Reprodução/ Juventus FC)

Antes de mais nada, após seis temporadas, Paul Pogba está de volta à Juventus. O meia de 29 anos usará a histórica camisa 10 dos Bianconeri em seu retorno à equipe. Dessa forma, nesta terça-feira (12), o meia concedeu entrevista coletiva em sua apresentação e afirmou que o treinador Massimiliano Allegri, com quem trabalhou na primeira passagem pela Juve, foi determinante na sua escolha.

“Mesmo quando estava no United conversei muito com Allegri, sempre tive um bom relacionamento. Vivemos anos maravilhosos juntos. Este era o momento certo para voltar aqui com a pessoa certa no banco. Escolhi a Juve quando meu coração me disse que era o destino certo.”, disse Paul.

Paul Pogba revelou alguns dos motivos que fizeram ele não render como esperado no Manchester United

Perguntado sobre a má fase que viveu no Manchester United, clube onde ficou entre 2016/17 e 2021/22, Pogba lamentou o fato de jogar fora de posição e também citou lesões.

“Tento jogar na minha posição. Mudar de treinador todos os anos é difícil, esse foi um aspecto difícil para mim. Depois houve algumas lesões, mas acho que também foi uma coisa mental, não jogar faz perder o ritmo. Houve um pouco de tudo: treinador, equipe, posição… tudo me bloqueou um pouco”, lamentou o meia.

Após nove conquistas consecutivas do Campeonato Italiano, a Juventus viu os arquirrivais Inter e Milan vencerem nas duas últimas temporadas, respectivamente. Dessa forma, Pogba projeta a Juventus na disputa pelo Scudetto na próxima temporada.

“Para mim, a Juve sempre foi o clube número um da Itália. Pensava assim mesmo quando estava na Inglaterra. É estranho ver a Juve sem troféus. Ganhar um campeonato nunca é fácil, outras equipes cresceram, o nível subiu. Mas queremos voltar a ser o primeiro, lugar que nos pertence.”, avisou aos rivais.

A saber, a Juventus de Paul Pogba tem três amistosos de pré-temporada marcados para o fim de julho. Enfrenta Chivas, no dia 23, Barcelona, dia 26, e Real Madrid, dia 30, mas somente a partida contra o Real tem horário definido. Pelo Campeonato Italiano, a Zebra debuta no dia 15 de agosto frente ao Sassuolo, em Turim.