A música do Paul McCartney que se tornou hino da torcida do Nottingham Forest

5 minutos de leitura

Paul McCartney encerra sua passagem pelo Brasil com a turnê “Got Back” neste sábado (16), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Quem acompanha a Premier League já percebeu que frequentemente músicas dos Beatles aparecem nas arquibancadas dos estádios.

Tradicionalmente, as torcidas de Manchester City e Newcastle cantam o refrão de “Hey Jude”. Até em Liverpool, terra natal da banda, os Reds entoam o canto de “Fab Four” e “She Loves You”. Mas tem outra canção que não é tão badalada que é cantada pelos torcedores do Nottingham Forest.

Trata-se de “Mull of Kintyre”, composição de Paul McCartney com o Wings. A música é um hino da torcida do Nottingham Forest desde os dias quando os Reds foram campeões da Champions League entre 1979 e 1980. A canção foi lançada no final de 1977, antes mesmo do título inglês de 1978 do clube vermelho e passou a ecoar nas arquibancadas do City Ground durante a campanha vitoriosa do time na liga inglesa.

Os torcedores do Nottingham Forest mudaram a letra da música de Paul McCartney, incluindo uma série de palavras sobre suas viagens pelo país. Tendo sido lançado naquela temporada, tornou-se o “hino” do Nottingham Forest e permaneceu desde então.

Em 2008, antes de um confronto contra o Yeovil Town, o Nottingham Forest decidiu colocar a música para tocar pela primeira vez nas caixas de som do City Ground, quando os Reds garantiram uma promoção para a Championship. Isso ajudou a criar uma atmosfera arrepiante, com os torcedores cantando juntos. Desde então, a canção de Paul McCartney é tocada antes do início das partidas do clube.

Não é só o Nottingham Forest que canta a música de Paul McCartney

Mas o Nottingham Forest não é o único clube reivindicar “Mull of Kintyre” como uma música sua. O Charlton Athletic, da League One, também pegou a canção e a adaptou, citando a névoa vinda do Rio Tâmisa na letra. O confronto entre os dois clubes costumam apresentar uma espécie de “disputa” musical.

O próprio Paul McCartney já disse à rádio “XFM” que cantaria “Mull of Kintyre” no City Ground quando o Nottingham Forest voltasse à Premier League, mas isso não aconteceu.

Letra da música da torcida do Nottingham Forest

City Ground

Oh névoa rolando do Trento

Meu desejo é sempre estar aqui

Oh City Ground

Longe viajei e muito vi

Goodison, Anfield são lugares onde estive

Maine Road, Old Trafford ainda ecoam o som

Dos garotos de vermelho do City Ground

City Ground

Oh névoa rolando do Trento

Meu desejo é sempre estar aqui

Oh City Ground

Passando o couro como os grandes homens de Clougie

Por favor, leve-nos de volta aos dias que eu conhecia

Jogos quando cantamos no coral de Nottingham

Quando espancamos as ovelhas de Derbyshire

City Ground

Oh névoa rolando do Trento

Meu desejo é sempre estar aqui

Oh City Ground

Sorrisos ao sol, Futebol como champanhe

Ainda me leve de volta para onde minhas memórias permanecem

Brasas tremeluzentes crescendo cada vez mais

E um novo elenco de jogadores para inspirarmos

City Ground

Oh névoa rolando do Trento

Meu desejo é sempre estar aqui

Oh City Ground”

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.