Pau Torres, do Villarreal, é alvo para substituir De Ligt na Juventus

Com desejo de reformular seu elenco, a Juventus vem monitorando algumas peças no mercado de transferências. Assim, o nome do zagueiro Matthijs de Ligt está na mira do Bayern de Munique, da Alemanha, que planeja fazer uma proposta pelo jogador. Por sua vez, os italianos planejam fazer jogo duro. Porém, caso o holandês saia, Pau Torres, do Villarreal, é um provável candidato de recompor a zaga da Velha Senhora.

Pau Torres na Velha Senhora?

Ainda assim, não querem ser pegos desprevenidos. De acordo com o jornal Marca, a Juventus voltou a se interessar por Pau Torres, do Villarreal. Decerto, o espanhol seria o nome preferido da diretoria italiana para melhorar seu sistema defensivo.

Além de ser uma realidade, o defensor de 25 anos tem boa idade e projeção futura. Caso se acerte com Bayern e acerte a saída de De Ligt, a Juventus voltará seus esforços para Pau Torres, que tem contrato com Submarino Amarelo até junho de 2024.

O jogador é considerado um dos pilares do clube espanhol e por isso a Juventus terá que fazer uma proposta satisfatória para convencer os espanhóis a vendê-lo.

Contratações do Villarreal para temporada 2022-2022

Sem dúvida, o Villarreal é um dos clubes mais tradicionais da Espanha. A aber, o Submarino Amarelo nunca chegou a vencer uma La Liga. Além disso, a equipe chegou em duas semifinais de Champions League. Bem como, sempre briga na parte de cima da tabela do Campeonato Espanhol. Vale ressaltar a sua torcida apaixonada e fervorosa. Assim, sempre há cobrança por elencos capazes de demonstrar bom futebol.

Dessa forma, o Villareal tem uma política de contratação bem definida, para não deixar o nível cair. Assim, a estratégia de mercado do Submarino Amarelo é muito parecida com a dos clubes brasileiros. A saber, o clube contrata atletas onde o time tem deficiências. Um fato curioso é que o time prefere contratar atletas mais experientes.

Aliás, se sentir que precisa investir mais pesado no mercado por um atleta consagrado, o Villarreal vai atrás. Enfim, o clube tem uma saúde financeira segura, permitindo uma montagem de elenco tranquila.

Por fim, a equipe espanhola vem se reforçando para a temporada que está chegando. Assim, o Submarino Amarelo confirmou a contração de José Luis Morales, atacante de 34 anos que veio a custo zero do Levante. Além disso, o Villarreal teve o retorno por empréstimo de Jorge Cuenca, Manu Morlanes, Fer Niño, Álex Baena, Xavi Quintillà e Javi Ontiveros.

Em contrapartida, além de Serge Aurier, Submarino Amarelo anunciou as saída de Rubén Peño, Sergio Asenjo e Giovani Lo Celso.

Próxima partida do Villarreal

Por fim, após empatar com o Sporting por 1 a 1, pela primeira partida amistosa na temporada 2022/2023, o Villarreal visita o PSV, ainda por partida de pré-temporada. Assim, o Submarino Amarelo entra em campo neste sábado (16), às 14h (horário de Brasília), no Philips Stadion.

Foto destaque: Divulgação/ Villarreal