Patrik Schick – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Patrik Schick – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas
Patrik Schick - Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)

Antes de mais nada, Patrik Schick é um jogador de futebol que atua como atacante. A saber, nasceu no dia 24 de janeiro de 1996, na cidade de Praga, capital da República Checa. Atualmente, pertence ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Dessa forma, confira as informações envolvendo mercado da bola, rumores, mercado de transferências e estatísticas do jogador.

Patrik Schick – Início de Carreira

A saber, Patrik Schick iniciou a carreira no futebol em sua cidade natal, Praga. Assim, começou a sua formação no esporte atuando pelas categorias de base do Sparta Braga. A saber, o atacante chamou atenção do clube aos 11 anos de idade.

Dessa forma, Schick atuou pelo Sparta Braga por todas as fases da categoria de base até chegar ao profissional aos 18 anos de idade. Assim, no dia 3 de maio de 2014, fez a estreia no time principal, em derrota por 3 x 1 para o Teplice no Campeonato Checo.

Aliás, o Sparta Braga garantiu a dobradinha nas temporadas 2013/14 e 14/15. Contudo, Patrik Schick atuou em apenas quatro partidas durante as duas temporadas. Sendo assim, para a temporada de 2015/16, o jogador entrou no mercado de trabalho para buscar novos ares.

Trajetória, conquistas e highlights de Patrik Schick

Certamente, após a pouca experiência no elenco principal do Sparta BragaPatrik Schick permaneceu na cidade de Praga, mas mudou de clube. Assim, se juntou ao Bohemians 1905 por empréstimo para a temporada 2015/16.

Assim, o jogador retomou o bom futebol. A saber, em 27 partidas, marcou oito gols, ajudando o Bohemians 1905 na luta contra o rebaixamento. Sendo assim, voltou a ter destaque no mercado da bola.

Primeiramente, era esperado que Schick receberia mais oportunidades ao retornar para o Sparta Braga para a temporada 2016/17. Contudo, David Lafata assumiu a titularidade e o jogador recusou um novo contrato para buscar outro clube.

Transferências e mercado da bola de Patrik Schick

Então, após a saída do Sparta BragaPatrik Schick acertou com a Sampdoria, da Itália, por uma taxa de 4 milhões de euros. A saber, em sua primeira temporada em solo italiano, atuou em 32 partidas e marcou 11 gols. Aliás, jogou como titular em 14 oportunidades.

Contudo, Patrik Schick agitou o mercado de transferências novamente em junho de 2017. Primeiramente, recusou estender o contrato com a Sampdoria. Na sequência, após rumores, a Juventus acionou a cláusula de liberação do jogador de 30 milhões de euros. Todavia, Schick falhou em dois exames médicos, fazendo com que a Vecchia Signora desistisse de sua contratação.

No entanto, o atacante não ficou para no mercado da bola e acertou a transferência para a Roma em agosto de 2017. Inicialmente, atuou por empréstimo, mas com uma cláusula de obrigação de compra caso atingisse alguns objetivos. Dessa forma, a contratação custou 40 milhões de euros. Aliás, Monchi, diretor esportivo Giallorossi na época, descreveu o atleta como uma das perspectivas mais brilhantes do futebol internacional.

Posteriormente, após 58 jogos e apenas oito gols, Patrik Schick retornou ao mercado de transferências. A saber, em setembro de 2019, o RB Leipzig anunciou o empréstimo do atleta com opção de compra. Assim, o primeiro gol pela nova equipe aconteceu em novembro, na derrota por 3 x 2 para o Paderborn. Contudo, retomou o bom futebol, anotando dez tentos em 28 jogos, sendo uma peça importante na ótima campanha do time na temporada.

Bayern Leverkusen

Na janela do mercado da bola da temporada 2020/21, Patrik Schick acertou com o Bayer Leverkusen, com um contrato válido por cinco anos e uma taxa de 26,5 milhões de euros mais bônus. Assim, durante o primeiro ano no time, anotou 9 gols em 29 jogos. Aliás, marcou o primeiro tento em competições europeias em novembro de 2020, na vitória por 4 x 1 sobre o Hapoel Be'er Sheva, na Liga Europa.

Além disso, Schick permaneceu com sua ótima forma para a temporada 2021/22. Assim, em dezembro, marcou quatro gols na vitória por 7 x 1 do Bayer contra o Greuther Furth. Sendo assim, se tornou um dos principais jogadores do time e terminou a temporada com 24 gols em 27 jogados. Aliás, terminou como vice artilheiro da Bundesliga.

Por fim, após alguns rumores e interesses de outros clubes para um possível transferência, o jogador chegou a um acordo com o time e estendeu o contrato até 2027.

Seleção da República Checa

Em suma, a primeira convocação de Patrik Schick aconteceu em 2016, durante os amistoso para a UEFA Euro 2016. Assim, a sua estreia foi na partida contra a Malta. Aliás, anotou o último gol na vitória por 6 x 0.

Posteriormente, fez parte do elenco que participou da UEFA Euro 2020. Assim, ajudou a equipe na ótima campanha, sendo eliminados nas quartas de final. Além disso, foi o artilheiro com cinco gols, junto com Cristiano Ronaldo.