Patrik Gunnarsson deixa o Brentford em definitivo

Patrik Gunnarsson deixa o Brentford em definitivo
Gunnarsson em ação pelo Brentford. Durante sua passagem no clube londrino, passou mais tempo emprestado que atuando. (Foto: Divulgação/Brentford)

O islandês Patrik Gunnarsson acertou sua saída em definitivo do Brentford rumo ao Viking FK. Depois do empréstimo na temporada passada, clubes e jogador chegaram a um acordo.

A negociação não teve valores revelados e o goleiro tem contrato até 2025. Pelo atual clube, fez parte da reta final na temporada passada em que o time conseguiu o terceiro lugar e classificação na Conference League.

Da Islândia para a Premier League

Formado no Breiðablik, o jogador acumulou passagens pelas seleções de base. Sua estreia profissional aconteceu quando foi emprestado para o IR Reykjavik, que jogava a segunda divisão local.

Após o fim do empréstimo, o Brentford contratou Gunnarsson para compor o time B em 2018, quando tinha apenas 17 anos. Pelo clube de Londres jogou somente uma partida no time principal, entrando no decorrer de uma partida em 2019. O goleiro chegou a ficar no banco contra o Arsenal, no retorno dos Bees a elite após 74 anos.

Ao longo de sua passagem no clube, o arqueiro foi emprestado quatro vezes, acumulando passagens por clubes da Dinamarca, Noruega e da própria Inglaterra. Mais recentemente chegou a ser lembrado nas convocações da seleção principal, mas ainda não estreou.