Patrick William é novo reforço do Estoril Praia

0
422
Anuncio Patrick Estoril
Foto: Divulgação/Estoril Praia

Estoril anunciou, na manhã desta terça-feira (17), Patrick William, jovem zagueiro que atuava pelo Famalicão. O brasileiro de 24 anos vem para reforçar a defesa estorilista por, pelo menos, uma temporada.

Patrick William – Formação e trajetória

Formado nas bases do Cruzeiro, Patrick foi submetido a inúmeras transferências. Assim, em 2017, foi emprestado ao Tupi, equipe que disputava a 3ª divisão do futebol brasileiro. Além disso, o jogador teve passagens por Ceará e Vila Nova, respectivamente.

O defensor brasileiro ainda não havia se destacado por onde passou. Mas, após atuar bem, em 2019, pelo Vila, Patrick William chegou ao Famalicão, de modo que atuou por três temporadas e disputou 46 jogos pelos Azuis e Brancos.

Chegada ao Estoril

O Mágico contratou bastante na temporada 2021/22 da Primeira Liga, e Patrick chega como mais um reforço para o elenco comandado por Bruno Pinheiro. Assim, o zagueiro é o sétimo brasileiro do plantel.

“Venho para ajudar este grupo a conquistar vitórias e trazer a glória ao Estoril Praia”, afirma Patrick William em seu anúncio.

Os Canarinhos vêm de empate de 0 x 0 contra o Vitória de Guimarães e ocupam a 5ª colocação, com quatro pontos somados. Seu próximo confronto é contra o Paços de Ferreira fora de casa, jogo válido pela 3ª rodada da Primeira Liga.

Enfim, a defesa do Estoril tem se mostrado sólida. Desse modo, Patrick chega para agregar e manter o excelente rendimento até então obtido. Ele que atuava como titular no Famalicão, existe a possibilidade de termos uma dupla brasileira na zaga canarinha.