Patrick Vieira fala sobre partida contra Newcastle

Patrick Vieira fala sobre partida contra Newcastle
Foto: Divulgação/Sebastian Frej/Getty Imgaes

Na tarde desta sexta-feira (22), o técnico do Crystal PalacePatrick Vieira, falou sobre a partida diante do Newcastle. Assim, em conferência com a Imprensa, o francês rechaçou o favoritismo dos Eagles neste jogo. Bem como, aproveitou para avaliar seu trabalho no clube até aqui. Portanto, demontrando algum otimismo quanto ao futuro da equipe na Premier League.

Obrigação de vencer?

O treinador Patrick Vieira, do Crystal Palace rechaçou qualquer favoritismo dos Eagles na partida contra o Newcastle. De acordo com o ex-volante francês, se a equipe quiser vencer terá de construir o resultado em campo.

“Não acho que seja obrigação vencer. Acho que o desempenho que teremos em campo nos dirá se temos chances de vencer. Jogamos algumas vezes um bom futebol, mas é importante para nós transformar boas atuações em uma vitória”, disse.

Mas, deixou claro que o clube precisa de mais vitórias na Premier League. A saber, até aqui só ganharam uma vez, no 3 x 0 sobre o Tottenham, há mais de um mês.

“Queremos ganhar jogos e ainda não vencemos muito. Estamos motivados, queremos jogar ainda melhor porque queremos ganhar jogos”, completou.

Patrick Vieira avalia seu trabalho

Além disso, o treinador aproveitou para analisar o seu desempenho na função dentro do Crystal Palace até aqui. A saber, o time ocupa a 14ª posição na Premier League, com oito pontos, em oito jogos. A equipe também só conseguiu vencer uma vez na liga, e foi eliminada precocemente da EFL Cup.

“O que estou fazendo e o que quero fazer é desafiar meus jogadores individual e coletivamente a jogar ainda melhor. Assim seremos muito mais fortes como equipe. Há uma grande rotatividade de jogadores entrando e saindo, e sabíamos que seria um desafio fazer com que os jogadores se unissem e jogassem juntos. Acho que quando você olha para onde estamos, podemos ficar satisfeitos. Ainda acredito que há mais por vir de alguns dos jogadores que temos”, analisou.

Agora, o Crystal Palace tem uma boa oportunidade de subir na tabela. Neste sábado (23) o time de Vieira enfrenta o penúltimo colocado Newcastle, que tem a pior defesa da liga. Além disso, o técnico confirmou, nesta mesma conferência, o retorno de Wilfried Zaha ao time titular. O jogador estava afastado, acometido de uma doença que não foi divulgada.