Patrick Roberts comenta sobre novo contrato com o Sunderland 

O meia Patrick Roberts assinou a renovação de contrato com o Sunderland. Dessa forma, o novo acordo tem duração de dois anos. Logo, o jogador foi fundamental na campanha de acesso dos Black Cats para a EFL Championship. 

Todavia, o técnico Alex Neil já tinha deixado claro em outras oportunidades que a manutenção de Roberts era fundamental para o planejamento da equipe para esta próxima temporada.  

“Sempre gostei de Patrick como jogador e tentei contratá-lo em algumas ocasiões para diferentes clubes. Por trabalhar com ele durante meu tempo aqui, ele é exatamente o que eu esperava – ele tem qualidade real, pode fazer a diferença em grandes jogos e ele tem uma excelente ética de trabalho e atitude. Ele será um jogador muito importante para nós mais uma vez na próxima temporada”, comentou o técnico.

Ao todo, o meia de 25 anos fez 17 jogos pelo Sunderland na última temporada, com dois gols e uma assistência. Por outro lado, a permanência de Anthony Patterson e Lynden Gooch é incerta. 

“Minha mente sempre foi decidida sobre onde quero estar e é incrível estar de volta depois do que conquistamos na temporada passada. Estou satisfeito por termos feito o acordo mais cedo, porque agora posso aproveitar a pré-temporada e me preparar para a nova campanha, que achei importante. O clube e a equipe, incluindo o gaffer, foram incríveis e agora eu só quero fazer o meu melhor por todas essas pessoas e nos levar ainda mais longe”, disse Roberts.

Assim, o clube inglês começa sua campanha na EFL Championship no dia 30 de julho. Logo, vão ter bastante tempo para se preparar e sincronizar os jogadores.

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorReal Madrid tem interesse em contratar Matheus Nascimento, do Botafogo
Próximo artigoGonzalo Montiel é alvo de time brasileiro