Partida entre Everton x Newcastle é adiada

Partida entre Everton x Newcastle é adiada
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Na noite da última terça-feira (28), o Newcastle anunciou, através de suas redes sociais, o adiamento da partida contra o Everton, marcada para esta quinta-feira (30), no Goodison Park, devido ao recente surto de Covid-19 no Reino Unido. De acordo com o site oficial do clube, uma quantidade considerável de jogadores e funcionários testaram positivo para doença. Portanto, a partida Everton x Newcastle não acontecerá nesta semana.

Ainda na nota divulgada pela equipe, o Newcastle agradeceu a compreensão da diretoria do Everton e dos torcedores. Ademais, o clube preferiu não revelar o nome dos atletas que contraíram o vírus. Desse modo, ainda não existem informações sobre a nova data do confronto.

Everton x Newcastle: A Situação das equipes

Em resumo, as equipes vivem momento de baixa na competição. Primeiramente, o Everton é o 15º colocado, com 19 pontos. Desse modo, o time treinado por Rafael Benítez parece estagnado na parte inferior da tabela. Em contrapartida, o Newcastle ocupa a penúltima posição, com 11 pontos.

Como foram os jogos anteriores

Everton vem de empate, fora de casa, contra o Chelsea, por 1 x 1. Aliás, o clube conta com uma campanha de cinco vitórias, quatro empates e oito derrotas. Da mesma forma, o Newcastle ficou na igualdade em sua última partida. Visto que, o duelo contra o Manchester United, em casa, terminou em 1 x 1. Ademais, a campanha dos Magpies consiste em dez derrotas, oito empates e apenas uma vitória.

Notícias mais recentes sobre as equipes

Certamente, a campanha do Everton tem sido decepcionante. Mesmo com grandes investimentos, o clube parece não conseguir se inserir na briga com as equipes do Big 6. Por isso, crescem os rumores sobre uma possível demissão do treinador, Rafa Benítez.

Por outro lado, o Newcastle vive a expectativa de um agitado mercado de transferências. Adquirido por um bilionário fundo saudita, o time de St. James Park necessita acertar nos reforços para evitar um futuro rebaixamento.