Parma x Bari – Melhores Momentos e Resultado

2 minutos de leitura

O Parma derrotou o Bari no Ennio Tardini, por 1 x 0. A saber, o duelo ocorreu nesta quarta-feira (19), e foi válido pela fase 16 avos de final da Copa da Itália. Em suma, Benedyczak recebeu cruzamento de Sohm na área, e cabeceou encobrindo Frattali para marcar o gol da vitória da I Gialloblú.

Parma X Bari – Os Melhores momentos

1º Tempo:  Benedyczak coloca a Parma na Frente

O jogo começa e o Bari impõe um cartão de Visitas com oportunidades que buscaram mandar perigo ao gol de Corvi, que precisou intervir. Com o passar dos minutos, os mandantes começam a dominar as ações em campo e passam a dar perigo, através de Sohm, que chuta bola para fora.

Não precisou muito tempo para que, aos 27′, o mesmo Sohm aparecesse novamente para cruzar da entrada da área para em direção a segunda trave, de onde Benedyczak cabeceou encobrindo o goleiro adversário, abrindo o placar no Ennio Tardini, impondo o 1 x O.

Mesmo o tendo grande chance com Scheidler, que recebeu bola a qual cabeceou em direção ao goleiro, a vantagem dos Amarelos e Azuis foi carregada até o intervalo. 

2º Tempo: Bari tenta reverter desvantagem, mas vê adversários vencerem e se classificarem

Na volta do intervalo, os visitantes foram com tudo rumo ao ataque. As chances se construíram graças a Mallarmo , que chutou na direção de Convi, que precisou defender em dois-tempos.

Entretanto, o Parma não ficou para trás e também teve boas chances, oferecendo perigo com Jurić, que chutou de longe para os braços de Convi; e com Šits tentando marcar de letra, sem sucesso. 

Ao tardar do tempo de partida, o Bari procurou avançar de forma desesperada para o ataque para reverter a desvantagem. Em contra-ataque rápido, Salcero recebeu bola e se lançou para a área, perdendo o domínio da redonda após dividida com o goleiro dos mandantes.

Em outra oportunidade, corre em direção a área e isola uma bola que poderia ser crucial para a pretensão dos visitantes. Nas suas últimas possibilidades, os Galletti poderiam marcar com Ceter, ao isolar uma bola após receber e avançar com velocidade, com Vicari, que chutou a partir de fora da área a redonda para fora, e em chute de Mazzotta travado pela defensiva.

No final não teve jeito, foi os I Ducali que comemoraram a vitória e a vaga nas oitavas de final da Copa da Itália.

 

Parma x Bari – O que acontece agora?

A I Gialloblú garante a classificação das oitavas de final da Copa da Itália, em que vai encarar a Inter de Milão, em jogo a ser disputado somente em Janeiro, em partida única, no estádio Giussepe Meaza, em Milão. Até lá, disputara partidas pela Série B do Italiano, cujo próximo confronto da equipe já está marcado para o próximo sábado (22), às 9h (horário de Brasília), contra o Südtirol, fora de casa. 

Em contrapartida, os Galletti terão que se contentar com a divisão de acesso do Calcio como a única competição que a equipe vai continuar jogando nesta temporada, tendo como próximo duelo encarar a representação do Frosinone, também longe de seus domínios.

Luis Oliveira
Luis Oliveira

Sou uma pessoa que ama bastante esportes, e que também adora escrever. A união destes gostos me inspira e motiva a acompanhar e relatar sobre os acontecimentos mais importante do mundo esportivo.