Depois de passar sete temporadas com o maior técnico da história da Premier League, conquistar o campeonato quatro vezes, ser reconhecido pelos torcedores até hoje e ter uma gigante base de fãs no mercado asiático, o que poderíamos esperar da aposentadoria de Park Ji-sung? Muito sol, água de coco e dar destino ao dinheiro faturado na carreira, talvez.
VEJA TAMBÉM: Como Ibrahimovic tem vem quebrando barreiras para levar o United a outro patamar
O problema é que Park ainda é o mesmo. Ao invés de finalmente descansar e curtir a vida de aposentado, o sul-coreano de 35 anos quer mais: matriculou-se na Universidade De Montford para estudar gestão esportiva.
O ex-jogador dos Red Devils vai passar três meses de estudos em Leicester, antes de dar continuidade em Milão e finalizar o curso na Suíça. E MAIS: o cara simplesmente abriu mão de qualquer luxo e está vivendo na cidade universitária! Que homem!
Se você acha que o carisma de Park parou por aí, está muito enganado. Apesar de ter pendurado as chuteiras em 2014, o coreano ainda bate sua bolinha e agora desfila o conhecido estilo de jogo dedicado, disciplinado taticamente, no futebol universitário.
Nesta semana, um amistoso realizado entre colegas e funcionários do curso rendeu a aparição de Park em campo no segundo tempo.
Adam Readfern, ex-estudante da De Montfort e agora membro da equipe de comunicação do Manchester United, jogou a pelada com Park e contou ao site oficial dos Red Devils o que achou da atuação de Park.
“Sim, ele obviamente foi muito bem”, disse Readfern. “Ele começou jogando como volante, e depois foi avançando um pouco. Ele mandou muito bem quando estava com a bola, as pessoas queriam ficar ao redor dele pra ver o que ele poderia fazer. Fez o que está acostumado, se destacou e teve uma boa atuação.”
Leia mais: 7 numerações alternativas de times da Premier League
Questionado pelo site do United se Park Ji-sung, em algum momento, decidiu colocar a bola de baixo do braço e mostrar tudo que sabe, Readfern disse:
“Eu não vou negar que ele não estava tentando [mostrar todo o potencial], mas ele ‘deslizou' pelo campo fazendo o que sabe! Notamos que em uma coisa ele realmente mostrou tudo que sabe: o seu equilíbrio com a bola e a forma como usa o corpo para deslocar os adversários, envolvê-los. Você pode notar que ele não joga há alguns anos, mas ele não deixou barato pra gente não!”
E como seria o convívio de Park na cidade universitária? Readfern também ficou curioso e perguntou aos colegas:
“Eu conheço um cara que mora próximo ao Park J-sung na cidade universitária, e ele me disse que o Park está realmente imerso na vida acadêmica”, revela Readfern. “Ele obviamente ganhou muito dinheiro na carreira, mas não comprou uma mansão. Ele não está morando nas residências compartilhadas, mas fica num flat onde moram muitos estudantes. Acredito, inclusive, que a família também está com ele por lá.”