Paredes deve ser desfalque no PSG até o fim da temporada

Paredes deve ser desfalque no PSG até o fim da temporada
Foto Destaque Divulgação: Paris Saint-Germain

Antes de mais nada, o PSG informou nesta quarta-feira (6) que um de seus atletas poderia ficar de fora até o final da temporada, por conta de uma lesão. A saber, o clube alegou que o argentino Leandro Paredes sofreu uma pubalgia após a partida contra o Lorient, no domingo passado (3). Então, acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo sobre essa notícia que pode trazer muitas preocupações.

Entretanto, a situação é melhor do que imaginado, o meio campista antes não sabia quando realizaria a operação. Assim, o clube postou em suas redes sociais nesta quinta-feira (7) que a operação havia sido feito em Paris, com muito êxito.

Dessa forma, deve durar até o final da temporada, em torno de dois meses para o jogador poder voltar a jogar.

Com isso, o Paris Saint-Germain está disputando apenas o campeonato nacional agora (Ligue 1), já que acabou sendo eliminado nas oitavas da Copa da França e Champions. Com isso, o Campeonato Francês acaba no dia 21 de maio, onde o atual líder encerra a temporada contra o Metz.

Ainda assim, a equipe tem a chance de levantar mais um título caso vença esse torneio, disputará a Supercopa da França contra o vencedor da Coupe de France (Nantes x Nice).

Paredes: Suas estatísticas na atual temporada

Em conclusão, com o décimo título praticamente encaminhado (com 12 pontos na frente que o Olympique de Marseille).O time vai tentar suprir a ausência de Paredes nesse meio tempo. Decerto, o argentino não era um titular em todo tempo, mas se esperava mais de sua passagem com Les Rouge et-Bleus nesta temporada.

Portanto, marcou apenas uma vez na Ligue 1 e deu assistência em duas oportunidades, de 15 jogos. Logo, sendo seu único gol com a equipe, começou em campo em 33% das vezes, com apenas 5% de participações em gol. Por outro lado, jogou cinco jogos na Champions League e esteve como titular em 50%.