Parece que o Leicester – finalmente – acordou na Premier League

0
170
Parece que o Leicester – finalmente – acordou na Premier League

Depois do inédito e surpreendente título da Premier League na última temporada, muitos se questionaram sobre o futuro do Leicester. Os Foxes brigariam novamente pelo título, ficariam no meio de tabela ou lutariam contra o rebaixamento?

Dos destaques da equipe, só um saiu: Kanté não resistiu à oferta do Chelsea. Para Claudio Ranieri, o primeiro objetivo do time era se manter na elite do futebol inglês.

Sem cofres abarrotados, a diretoria não se empolgou e trouxe alguns nomes interessantes como os atacantes Islam Slimani, ex-Sporting, e Ahmed Musa, ex-CSKA, além do goleiro Robert Zieler, ex-Hannover 96, e do meio-campista Nampalys Mendy, ex-Nice.

Nas primeiras rodadas, sofreu derrotas pesadas para Manchester United (4 a 1), Liverpool (4 a 1) e Chelsea (3 a 0), além de vitórias apenas contra Swansea, Criystal Palace e Burnley. Mas, neste domingo, o time reagiu e bateu o City por 4 a 2, com um ótimo início de jogo e um futebol convincente.

mahrez leicester

A má fase do Leicester pode ser explicada pela queda de rendimento de alguns dos seus principais jogadores. Jamie Vardy, que anotou um hat-trick contra o City, havia feito apenas dois gols nos seus 14 primeiros jogos na Premier League, nesta temporada. A recuperação do artilheiro tem tudo para ajudar na reação do time no campeonato.

Apesar da euforia da imponente vitória, o técnico Claudio Ranieri sabe que o Leicester ainda está em 16º, duas posições acima da zona do rebaixamento, e precisa somar pontos para se manter na elite.

“Eu acho que toda partida nos dá uma oportunidade. Nós temos que lutar. Eu repito: nós temos que lutar“.

No épico conto de fadas do Leicester, a carruagem parecia que estava virando abóbora, mas o enredo pode ter um último capítulo com final feliz.