O meio-campista Lucas Paquetá, do West Ham, pode enfrentar dura punição da Federação Inglesa (FA) caso seja considerado culpado da acusação de violação de regras de apostas esportivas em jogos da Premier League. A audiência do brasileiro deve ocorrer neste mês de março e tem previsão de três semanas de duração.
A entidade máxima do futebol inglês pede que Paquetá seja banido do futebol se a comissão julgadora o declarar culpado das alegações, de acordo com a “Sky Sports”, e o West Ham considera a sentença requerida “muito errada”, segundo o “Daily Mail”.
Fontes do clube foram consultadas pelo “Daily Mail” e ressaltaram preocupação com o caso porque a situação pode “destruir a carreira” de Paquetá.
Foi revelado também que os Hammers não estão confiantes em um veredito positivo para o brasileiro. “Isso se deve ao fato de as provas serem baseadas em um equilíbrio de probabilidades”, explicou o periódico em artigo.
Caso Lucas Paquetá
A acusação da FA é que Paquetá foi advertido deliberadamente com cartão amarelo em quatro oportunidades entre 2022 e 2023. O jogador alega inocência.
Os jogos de 2023 seriam contra Bournemouth, quando o camisa 10 foi punido por empurrar Illia Zabarnyi, Aston Villa, devido a uma falta por chegada atrasada em John McGinn, e diante do Leeds, por derrubar Crysencio Summerville. Há, ainda, um sobre o Leicester em 2022.
— Nego as acusações na íntegra e lutarei com todas as minhas forças para limpar meu nome –, disse Lucas Paquetá nas redes sociais em maio de 2024.
Uma comissão independente será responsável pelo julgamento do caso. Lucas Paquetá poderá ser suspenso por muitas temporadas, a exemplo do ex-jogador Kynan Isaac, que foi banido do esporte por 10 anos, ou até impedido de exercer a profissão para sempre se a FA pedir isso à Fifa e tiver sucesso na solicitação.
— O West Ham continua apoiando Paquetá na esperança de ele provar sua inocência –, informou o jornal.
