West Ham x Newcastle: Com passes incríveis, Bruno Guimarães e Paquetá fazem duelo à parte no empate eletrizante

4 minutos de leitura

West Ham e Newcastle empataram em 2 a 2 na manhã deste domingo (8), no Estádio Olímpico de Londres, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League. Lucas Paquetá, mais uma vez protagonista, deu um lançamento espetacular para Emerson Palmieri fazer a jogada de linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzar rasteiro para Tomás Soucek marcar.

No começo da segunda etapa, Alexander Isak pegou uma bola que ficou sobrando dentro da área e empatou. Pouco tempo depois, Bruno Guimarães deu um passe magistral para Kieran Trippier que cruzou para Isak marcar o segundo dele e virar a partida. Já na parte final, o camisa 14 teve a chance de matar o jogo num lance que driblou o goleiro, mas acertou a trave.

Nos minutos finais de jogo, Mohamed Kudus, que entrou no lugar de Soucek já na parte final da partida, marcou e deixou o placar igual novamente.

Como foram os brasileiros em West Ham x Newcastle

Emerson Palmieri – 7,0

A assistência do brasileiro naturalizado italiano corou a bela parceria que fez com Lucas Paquetá pelo lado esquerdo. Jogou praticamente como um ala, passando a maior parte do jogo no campo de ataque e pisando na área diversas vezes. Foi um jogador perigoso do West Ham com passes decisivos e importante no desarme no campo de ataque.

Lucas Paquetá – 7,5

Cada vez mais, Lucas Paquetá se consolida na prateleira de cima no futebol mundial. Está “comendo a bola”. É o maestro. Todas as bolas passam por ele, que assume a camisa 10 com autoridade e distribui passes, lançamentos, pensa o jogo como um jogador acima da média. Assim como tem sido ao longo da temporada, o meia foi um extraclasse contra o Newcastle.

Bruno Guimarães – 7,0

Sumido, com pouca profundidade ofensiva, assim como todo o time do Newcastle. Bruno Guimarães teve a bola praticamente o tempo todo no meio de campo. Conseguiu avançar pouco na transição da defesa para o ataque e não conseguiu o brilho de costume na partida.

No segundo tempo, porém, o jogo mudou. O Newcastle cresceu e virou o a partida com dois gols de Alexander Isak. Bruno Guimarães se tornou o maestro que a Premier League se acostumou a ver e o meia brasileiro deu um lançamento espetacular para Kieran Trippier cruzar na área para o atacante marcar o gol da virada.

Tabela da Premier League

Com a o empate, o West Ham somou 14 pontos, na sétima posição da Premier League, enquanto o Newcastle, com 13, é o oitavo. Na próxima rodada, os Hammers visitam o Aston Villa no dia 22, 12h30 (horário de Brasília), no Villa Park. Já os Magpies recebem o Crystal Palace no dia 21, às 11h (horário de Brasília), no St. James Park.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.