O Manchester City surpreendeu a todos e fez uma proposta no valor de 70 milhões de libras (cerca de R$ 437 milhões na atual cotação) por Lucas Paquetá. O West Ham deu indícios de que venderia o jogador, já que foi até o mercado da bola e contratou James Ward-Prowse, que joga na mesma posição que o brasileiro. Mas a decisão dos Hammers foi outra.
Porém, de acordo com o “Globoesporte”, os Hammers negaram a proposta do Manchester City. Mas os Citizens não devem parar por aí e devem apresentar uma segunda oferta nos próximos dias. Lucas Paquetá é um pedido do técnico Pep Guardiola para substituir Ilkay Gündogan, que deixou o Etihad Stadium rumo à Barcelona.
O interesse de Guardiola em Paquetá já é antigo. Desde o ano passado o Manchester City tem interesse no jogador revelado nas categorias de base do Flamengo, quando o brasileiro ainda estava no Lyon. Na época, os Citizens só iriam investir no meia da seleção brasileira em caso de uma saída de Bernardo Silva, o que não aconteceu.
Nesta janela, Bernardo Silva atrai forte interesse do Barcelona e do Paris Saint-Germain. Porém, de acordo com a imprensa inglesa, a situação do jogador português não interfere nas negociações com Paquetá. A manutenção do meia-atacante da seleção portuguesa, inclusive, é tratada como prioridade para o Manchester City.
Paquetá vai sair do West Ham?
O West Ham, no entanto, já perdeu seu principal jogador Declan Rice para o Arsenal por 105 milhões de libras (R$ 645 milhões) e ainda não anunciou oficialmente nenhuma contratação, ainda que esteja próximo de anunciar Ward-Prowse, do Southampton, e Harry Maguire, do Manchester United. Os Hammers ainda desejam tirar outro jogador de Old Trafford. Trata-se de Scott McTominay, revelado nas categorias de base dos Red Devils.
Paquetá fez cinco gols e sete assistências em 41 jogos pelo West Ham em seu primeiro ano no clube e foi um dos destaques no primeiro troféu da equipe em quase 40 anos, dando a assistência para o gol do título da Conference League.