Com medo de perder Paquetá, West Ham mira ‘novo David Silva’ do Manchester City

5 minutos de leitura

Lucas Paquetá foi alvo de interesse de gigantes como o Manchester City nos últimos meses, e o West Ham ainda tem medo de perder o brasileiro. E já se movimenta no mercado por conta disso.

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, os Hammers deverão colocar James McAtee, do City, como seu principal alvo na próxima janela de transferências, em janeiro.

Interesse pelo ‘novo David Silva’ do Manchester City

McAtee é uma jovem promessa do clube azul, mas ainda não conseguiu se destacar completamente com a camisa do City. Ele jogou pouco no clube e teve dois anos de empréstimo ao Sheffield United, onde passou 2022/23 no Championship e 2023/24 na Premier League.

A primeira contribuição real de McAtee pelo time de Pep Guardiola veio somente nesta temporada, quando marcou na vitória por 4 a 0 contra o Slovan Bratislava, pela Champions League.

James McAtee em campo pelo Manchester City
James McAtee em campo pelo Manchester City. (Foto: IMAGO/Sebastian Frej)

Ele tem apenas um jogo na atual edição da Premier League, atuando poucos minutos como substituto. E há uma chance de seu tempo no Etihad ser interrompido com uma possível mudança para o West Ham.

O jovem de 22 anos foi destaque das seleções de base da Inglaterra e tem o apelido de “Salford Silva”, dada a sua semelhança no estilo de jogo ao de um dos ídolo dos Citizens, David Silva.

Sem espaço, com grande potencial e já passando da idade de promessa, McAtee pode tomar um caminho parecido com o de Cole Palmer no City, caso não seja muito utilizado.

O interesse por Lucas Paquetá

O brasileiro dos Hammers tem sido alvo de interesse de vários clubes, com o próprio City entre eles. No entanto, o interesse dos Citizens não necessariamente geraria uma possível troca entre os meias.

West Ham Lucas Paquetá
Lucas Paquetá em aquecimento no West Ham (Foto: Imago)

O The Sun sugere que os Hammers reservaram 20 milhões de euros para a possível oferta para tirar McAtee do Etihad Stadium.

Durante a última janela de transferências, clubes como o Al-Nassr, da Arábia Saudita, também haviam contatado Paquetá na esperança de fechar um acordo, enquanto o Flamengo era outro que estava interessado no jogador da seleção brasileira.

O West Ham sempre se mostrou interessado em manter o meia. Ainda assim, nada impede que haja um acordo para a sua saída, além do futuro incerto envolvendo uma possível punição por conta da acusação do brasileiro envolvendo apostas esportivas.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]