O West Ham recebeu o Freiburg nesta quinta-feira (14) no Estádio Olímpico e venceu por 2 a 0, em duelo válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Europa League. Os gols foram marcados por Mohammed Kudus e Edson Álvarez.
Os Hammers encerram a fase de grupos na liderança do grupo com 15 pontos e a vitória garante a vaga da equipe nas oitavas de final. Por outro lado, o Freiburg permanece com 12 pontos e em segundo lugar, avançando para os playoffs do torneio.
Paquetá quase marca um golaço
O West Ham e o Freiburg entraram em campo classificados para as eliminatórias da Europa League, mas em confronto direto pela liderança do grupo. Os Hammers aproveitaram o jogo em casa e abriram boa vantagem na etapa inicial.
Logo aos quatro minutos Paquetá quase abriu o placar com um belíssimo gol. Pelo lado direito, Kudus fez boa jogada, cruzou e o brasileiro finalizou de primeira, mas acertou o travessão.
Alguns minutos depois o West Ham abriu o placar. Álvarez fez lançamento espetacular para Kudus dominar e finalizar na saída de Atubolu. Além disso, o meio-campista mexicano ampliou para os Hammers antes do intervalo. Depois de boa tabela com Bowen, o jogador dominou dentro da área e finalizou para marcar um belíssimo gol.
Fabianski salva o West Ham
A boa vantagem do West Ham no primeiro tempo proporcionou a equipe diminuir o ritmo na volta do intervalo e administrar o resultado. No entanto, criou algumas oportunidades para ampliar a vantagem, mas não conseguiu balançar as redes.
Por outro lado, o Freiburg foi mais perigoso na reta final do confronto e quase diminuiu a desvantagem. Aos 29 minutos, Doan recebeu dentro da área e finalizou no canto, mas Fabianski fez ótima defesa para impedir o gol adversário.
Ten straight European wins at London Stadium! ✅ pic.twitter.com/Z4lRgeML7C
— West Ham United (@WestHam) December 14, 2023
As notas de West Ham x Freiburg
Lucas Paquetá – 7
O brasileiro foi um dos destaques da equipe. Além de quase marcar um golaço, comandou o setor ofensivo do West Ham. Paquetá encerrou o confronto com 88% de aproveitamento de passes, além da ótima movimentação em campo.
Emerson Palmieri – 7
O ítalo-brasileiro fez outra partida segura no setor defensivo, afastando três perigos e recuperando duas posse de bola. Além disso, Emerson foi uma alternativa pelo lado esquerdo ofensivo, trabalhando principalmente com Paquetá.
Kudus – 7.5
O atacante iniciou bem a partida e criou os principais lances de perigos para os Hammers pelo lado direito. Kudus foi uma alternativa para as jogadas individuais, além de abrir o placar do confronto.
Álvarez – 8
Ausência nos últimos jogos depois de ficar doente, Álvarez retornou em grande estilo ao West Ham. O meio-campista deu o passe para o primeiro gol da partida, além de ampliar a vantagem com belíssimo gol.