O melhor brasileiro na Europa? Paquetá tem atuação soberba e West Ham segue 100% na Europa League

4 minutos de leitura

O West Ham venceu o Freiburg por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (5), no Europa-Park Stadion, pela segunda rodada da fase de grupos da Europa League. Em uma belíssima jogada pelo lado direito, Jarred Bowen cruzou para Lucas Paquetá cabecear e abrir o placar no primeiro tempo.

No início do segundo, Fabianski fez dois milagres, mas no terceiro arremate, no mesmo lance, Rolland Sallai empatou a partida. Na metade da segunda etapa, em uma cobrança de escanteio de James Ward-Prowse, o goleiro Noah Atubolu saiu mal, e Nayef Aguerd colocou os Hammers à frente novamente.

Como foram os brasileiros em Freiburg x West Ham

Lucas Paquetá – 8,5

Lucas Paquetá está perto de se tornar brasileiro com melhor desempenho na Europa. O meia vem jogando o fino da bola jogo após jogo e não é à toa que Pep Guardiola queria levá-lo ao Manchester City. No West Ham, o camisa 10 vem tendo momentos melhores que na época de Flamengo e Lyon.

Paquetá cumpre perfeitamente múltiplas funções no West Ham. É um meio-campista com várias criações e um grande conector da defesa ao ataque.

O brasileiro foi o melhor em campo no jogo contra o Freiburg. Acertou quatro dribles, deu três passes decisivos e criou uma grande chance, além do gol. Aos 34 minutos do segundo tempo, ele recebeu a bola na grande área, pelo lado direito, limpou o marcador e chutou uma bola que “tirou tinta” da trave. Em seu lance final, Paquetá fez mais uma linda jogada, enfiando uma bola espetacular para Jarred Bowen, que acabou desperdiçando dentro da área. Na sequência, foi substituído por Divin Mubama.

Emerson Palmieri – 5,5

Entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Pablo Fornals, que fez uma péssima partida, e não comprometeu. O brasileiro naturalizado italiano saiu do banco quando o West Ham já estava vencendo por 2 a 1 e não atrapalhou os planos do time comandado por David Moyes.

Próximo jogo do West Ham

Com a vitória, o West Ham segue na liderança do grupo A, com seis pontos, o segundo é o Freiburg, com três, mesma pontuação do terceiro, Olympiacos. O Backa Topola é o lanterna sem nenhum ponto somado.

O próximo jogo do West Ham pela Europa League será na tarde do dia 29, às 13h45 (horário de Brasília), contra o Olympiacos, no Karaiskakis. Mas antes, os Hammers têm dois compromissos pela Premier League. O primeiro será na manhã deste domingo (8), às 10h (horário de Brasília), contra o Newcastle, no Estádio Olímpico de Londres, em jogo válido pela oitava rodada da Premier League.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.