O técnico Dorival Júnior anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (1), sua primeira lista de convocados para representar a seleção brasileira nas próximas duas partidas amistosas contra Inglaterra e Espanha. 10 jogadores da Premier League estiveram entre os 26.
Os próximos compromissos da Seleção:
- Inglaterra x Brasil – 23 de março, às 16h, em Wembley
- Espanha x Brasil – 26 de março, às 17h30, no Santiago Bernabéu
Uma dezena da Premier League
Foram 10 jogadores que atuam na Premier League na primeira convocação de Dorival Júnior: Ederson, Gabriel Magalhães, Andreas Pereira, Bruno Guimarães, Douglas Luiz, Casemiro, João Gomes, Lucas Paquetá, Gabriel Martinelli e Richarlison.
Entre os destaques estão o retorno de Andreas Pereira à seleção brasileira depois de muitos anos, além de a sequência de Douglas Luiz e o retorno de Lucas Paquetá.
Desfalques por lesão
Entre os possíveis convocados, vários jogadores da Premier League ficaram de fora por conta de lesão. Alisson (Liverpool), Joelinton (Newcastle) e Matheus Cunha (Wolverhampton) eram nomes recorrentes nas últimas convocações, mas foram baixa desta vez.
Mais recentemente, Richarlison também foi cortado por lesão. O camisa 9 do Tottenham vinha vivendo bom momento, mas não esteve no último treino do Tottenham, e, posteriormente, o técnico Ange Postecoglou confirmou sua lesão, ainda assim, foi convocado por Dorival.
Além deles, Neymar é outro que não foi convocado, uma vez que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado anterior, que teve justamente defendendo a seleção brasileira.
Lista de convocados da seleção brasileira
Goleiros
- Bento (Athletico-PR)
- Ederson (Manchester City)
- Rafael (São Paulo)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Yan Couto (Girona)
- Wendell (Porto)
- Ayrton Lucas (Flamengo)
Zagueiros
- Beraldo (PSG)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Murilo (Palmeiras)
Meias
- André (Fluminense)
- Andreas Pereira (Fulham)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Douglas Luiz (Aston Villa)
- João Gomes (Wolverhampton)
- Lucas Paquetá (West Ham)
- Pablo Maia (São Paulo)
Atacantes
- Endrick (Palmeiras)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Savinho (Girona)
- Vinicius Junior (Real Madrid)
Seleção de volta à Inglaterra
Pela primeira vez em sete anos, a seleção brasileira vai voltar a enfrentar o English Team. O último confronto foi em 2017, em um empate sem gols em uma partida amistosa também no estádio Wembley, em Londres.
A Inglaterra, por sua vez, não enfrenta uma equipe sul-americana há seis anos, quando bateu a Colômbia nos pênaltis nas oitavas de final da Copa do Mundo de 2018.