Paquetá marca, se irrita ao ser substituído, mas ajuda West Ham a golear e avançar na Europa League

4 minutos de leitura

O West Ham enfrentou o Freiburg pelo segundo jogo das oitavas de final da Europa League nesta quinta-feira (14), vencendo por 5 a 0 e Paquetá foi um dos nomes do jogo. Com boa atuação, ele abriu o placar no Estádio Olímpico, mas outro lance chamou a atenção. O brasileiro deixou o gramado nos primeiros minutos da etapa final e saiu de campo muito irritado.

Os Hammers conseguiram boa vantagem contra o Freiburg ainda no primeiro tempo. Logo aos nove minutos, Cresswell fez o cruzamento em cobrança de escanteio e Paquetá completou para o fundo do gol.

O brasileiro foi um dos destaques dos Hammers, mas não permaneceu por muito tempo em campo. O jogador foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo, porém se encaminhou até o banco de reservas irritado com a mudança do técnico Moyes.

Ainda no primeiro tempo, Paquetá reclamou de dores na panturrilha direita e foi para o vestiário no intervalo com incomodo na perna.

Além da questão física, o brasileiro está pendurado e, caso recebesse outro cartão amarelo, cumpriria suspensão no primeiro jogo das quartas de final da Europa League.

West Ham supera derrota no jogo de ida com goleada

O Freiburg venceu o primeiro jogo do confronto por 1 a 0, obrigando o West Ham a conseguir uma vitória por pelo menos dois gols de vantagem. E não demorou para o time conseguir o objetivo.

Ainda na etapa inicial, os Hammers abriram 2 a 0 no placar. Paquetá foi o primeiro a balançar as redes aos nove minutos. Nos minutos finais, Bowen aproveitou a falha da defesa e arriscou a finalização da entrada da área, acertando o canto de Atubolu.

Na volta do intervalo, a vitória se transformou em goleada. Cresswell, que foi a novidade na escalação no lugar de Emerson Palmieri, ficou com a sobra e finalizou no canto direito para ampliar a vantagem.

Nos minutos finais, brilhou a estrela de Kudus. Primeiramente com um golaço, saindo do campo de defesa e cruzando todo o gramado, driblando os marcados e marcando com um chute rasteiro na saída de Atubolu.

Antes do apito final, o West Ham conseguiu um ótimo contra-ataque, Bowen apenas ajeitou para Kudus finalizar de fora da área, marcando o seu segundo gol no jogo e fechando o placar em 5 a 0 para os ingleses.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.