Paquetá faz belo gol e Murillo sai sentindo em vitória movimentada do West Ham contra o Forest

5 minutos de leitura

O West Ham venceu o Nottingham Forest por 3 a 2, em um jogo cheio de reviravoltas, pela 12ª rodada da Premier League, neste domingo (12). O London Stadium foi o palco de um jogo cheio de reviravoltas e muito emocionante. Lucas Paquetá, Bowen e Coufal marcaram para os donos da casa, enquanto Elanga e Awoniyi balançaram as redes para os visitantes.

West Ham e Nottingham Forest promovem ‘jogaço’ em Londres

As equipes fizeram um jogo de gente grande. West Ham e Nottingham Forest entraram em campo dispostos a serem os protagonistas da partida. O resultado foi um duelo interessante e muito movimentado. O primeiro tempo foi um pouco morno e equilibrado. Paquetá abriu o placar logo aos três minutos da partida, em um belo chute rasteiro de fora da área.

O Nottingham Forest não abaixou a cabeça e foi à luta. A equipe de Steve Cooper teve boas chances de balançar as redes, mas parou em defesas importantes de Areola. O atacante Awoniyi conseguiu empatar no fim da primeira etapa, aproveitando rebote do goleiro francês.

O segundo tempo pegou fogo. O Forest conseguiu virar a partida aos 18 minutos com gol de Elanga. O ex-Manchester United aproveitou boa jogada de Aina em cima de Emerson Palmieri e acertou um belo chute para vencer Areola. Mas o West Ham não desanimou e conseguiu empatar a partida com Bowen dois minutos depois. O garçom Ward-Prowse achou o artilheiro inglês na área, que marcou seu nono gol na temporada.

A partida seguiu muito aberta. Tanto Forest quanto West Ham tiveram chances de marcar o terceiro. A bola aérea pesou mais uma vez e causou o gol da vitória dos londrinos, marcado de cabeça por Coufal, após nova assistência de Ward-Prowse.

Lucas Paquetá – 7,5

Jogadinha do Paquetá! O brasileiro confirmou o grande momento e balançou as redes mais uma vez. Novamente, ele atou pelo lado esquerdo do campo e prestou um bom trabalho defensivo. Além de oferecer grande qualidade técnica, o meia é muito importante taticamente para David Moyes. Foi o quinto gol do meio-campista na temporada.

Emerson Palmieiri – 6,5

O brasileiro sofreu defensivamente e não conseguiu impedir a jogada que gerou o gol de Elanga. Emerson Palmieri realizou três desarmes e teve 82% de acerto nos passes.

Murillo – 6,5

Não foi um dia muito feliz para Murillo, que é um dos destaques do Nottingham Forest na temporada. Além de ter visto o time sofrer três gols, o zagueiro perdeu no jogo aéreo para Bowen durante o segundo gol do West Ham. O ex-Corinthians ainda saiu de campo aos 31 minutos do segundo tempo sentindo um desconforto.

Danilo – 6,5

O volante brasileiro fez seu segundo jogo depois de retornar de contusão e começou no banco de reservas. Danilo entrou bem e mostrou o motivo de ser tão querido pela torcida do Nottingham Forest. É questão de tempo até o camisa 28 retomar a titularidade.

Andrey Santos, mais uma vez, não foi relacionado por Cooper. O zagueiro Felipe também ficou de fora da partida.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.