Paquetá merece maior destaque na Ligue 1

Lucas Paquetá, ex-Flamengo, hoje joga pelo time francês do Lyon. Assim, que seu futebol é de boa qualidade, isso é indiscutível! No entanto, o meio campista brasileiro sofre sempre com muitas críticas. Logo, o jogador vem se destacando na Ligue 1, sendo protagonista de boas jogadas e tendo boas atuações pelo time francês, onde vem encantando a torcida com os seus gols.

Depois de muita turbulência no futebol italiano, Paquetá desembarcou na França com muitas expectativas de mostrar seu bom futebol:

“Eu esperava fazer o meu melhor quando cheguei. E ouvir o público assim me faz muito bem. Nunca passei por isso, nem no Flamengo. Minha família e eu estamos muito felizes. Quero agradecer ao público por seu amor. E, acima de tudo, quero devolver em campo” afirmou o jogador ao site do jornal “L'Équipe”.

O brasileiro vem atuando tão bem que, recentemente, tornou-se um dos artilheiros da Ligue 1. Dessa forma, o jogador se juntou a outros seis goleadores da competição, com quatro gols. Sendo ovacionado pela torcida do Lyon, Paquetá tem causado ciúmes com a torcida rubro-negra.

O Lyon

O Olympique Lyonnais, time da França, disputa a primeira divisão do campeonato, a Ligue 1. Logo, o time é muito conhecido por torcedores mundo a fora de Lyon. Nesta temporada, o clube vem evoluindo, estando na 10ª posição, com 16 pontos. Assim, tem em seu elenco bons jogadores, entre eles o meia brasileiro.

Por certo, o Lyon é uma equipe muito tradicional. Fundado em 1899, o clube tem muitas histórias incríveis e inspiradoras. Com toda certeza, muitos títulos foram levantados por seus capitães. Por consequência, outro brasileiro que fez nome com esta camisa foi Juninho Pernambucano.

Chegada de Paquetá ao Lyon

Ao sair do Flamengo e se transferir para o futebol europeu, Paquetá chegou, precisamente, para vestir a camisa de um dos gigantes do futebol italiano: o Milan. Ainda que, tendo muito destaque como jogador do Flamengo, levou os torcedores e companheiros rubro-negros à uma euforia. No entanto, não conseguiu fazer a sua luz brilhar na Itália. De fato, a vida de Paquetá por lá não foi fácil. Isso porque o jogador não teve muitas chances, e o futebol que o levou até a Seleção Brasileira não chegou ao mesmo nível.

O jogador chegou como uma contratação muito importante, tendo como objetivo tornar o time competitivo. Além disso, veio para trabalhar em parceria com o também brasileiro e diretor de futebol do clube, Juninho Pernambucano.

Ate que, em 2020, o Lyon anunciou, através de seu presidente, a contratação do jogador por 20 milhões de euros. Dessa forma, ao lado de Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR, tem encantado com seus gols, jogadas bem trabalhadas e evolução dentro de campo. Enfim, aquele Lucas Paquetá que encantava os flamenguistas tem dado os sinais de sua volta.

Últimos jogos: Paqueta se destaca, e e elogiado!

Sendo assim, nos últimos jogos, o meia Lucas Paquetá tem se mostrado um exímio artilheiro. O jogador, em campo, esbanja seu talento com a camisa do Lyon, de acordo com aquilo que o torcedor brasileiro estava acostumado a ver. Em outras palavras, Paquetá está na boca da torcida. Lucas tem contribuído para os dias de glória do Lyon.

No entanto, Lucas Paquetá merece um maior espaço na Ligue 1. Logo, seu futebol se mostra, a cada vez mais, como uma arte. Sendo assim, o jogador necessita ser aproveitado nestes momentos em que vem mostrando evolução e entrosamento com os demais atletas.

Em suma, Paquetá está em busca do seu lugar na Seleção Brasileira. Assim, irá mostrar ainda mais todo seu gingado futebolístico no Lyon. Arrisco a afirmar que veremos muitos gols saindo de seus pés, levando narradores e torcida a entrar em êxtase.